Você está aqui

Em peça teatral, crianças da LBV aprendem importância do respeito às pessoas

É a primeira vez que elas vão a um teatro =)

O que se passa no palco é ao vivo e tudo depende do improviso dos atores. O objetivo é despertar sentimentom em quem está assistindo. Conforme a peça vai sendo apresentada, cria-se um envolvimento com o público. Assim é o teatro, sem edições ou replay.

Essa empolgante experiência foi vivenciada, na última semana, por meninos e meninas atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV) na cidade de Ananindeua, PA. Os pequenos foram convidados pela TV Liberal (afiliada da Globo) para assistir a peça “O Circo Rataplan”, em cartaz no Teatro Gasômetro.

Ana Paula Ferreira

A peça teatral ensinou ao público a importância do respeito ao próximo, visando uma sociedade mais justa e feliz.

A ocasião foi especial para muitas dessas crianças. Elas tiveram, pela primeira vez na vida, contato com o teatro, sentindo as emoções em acompanhar uma apresentação em que tudo acontece a poucos metros de seus olhos. “Nossa! Nunca imaginei que uma peça de teatro seria desse jeito. Fiquei encantada com cada mágica e foi muito divertido poder conhecer o trabalho deles”, relatou, animada, a atendida Thayssa de Souza, de 11 anos.

A proposta da peça vai ao encontro do que as crianças aprendem diariamente na LBV, por intermédio da Pedagogia do Cidadão Ecumênico. “O Circo Rataplan retrata a valorização e o respeito entre as pessoas, independente das suas faixas etárias. Ele procura mostrar o outro lado do mundo que nós almejamos, de paz, amor, fraternidade e solidariedade”, destacou o produtor cultural e coordenador do projeto, Wilson Costa.

Ana Paula Ferreira

Ao final da apresentação, as crianças conheceram os atores, registrando o encontro em fotos.

“Foi para eles um dia mágico, pois dentro das atividades socioeducativas trabalhamos as diversas linguagens da arte, como artes plásticas, teatro, dança, culinária e artesanato, isto é, toda produção estética ou cultural integrada aos valores. Poder ver na prática tudo aquilo que é falado na teoria para eles é muito gratificante, tenho certeza que irá contribuir ainda mais para o aprendizado de cada criança, pois todos ficaram maravilhados com a apresentação. Só tenho a agradecer a LBV, por tornar possível esse acesso para os seus atendidos e suas famílias”, destacou a assistente-responsável pelo Centro Comunitário da LBV na cidade, Selma Oliveira.

Em Ananindeua, PA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Claudio Saunders, 172 — Centro. Para outras informações, ligue: (91) 3250-3192.