Você está aqui

Em Niterói, LBV entrega certificados aos participantes do curso de informática

A ação direciona os atendidos a identificarem as possibilidades de crescimento e a agir de forma empreendedora.

Niterói, RJ — O conhecimento na área de informática é essencial para diversas funções no mercado de trabalho. Por isso, o programa Capacitação e Inclusão Produtiva, da Legião da Boa Vontade, prepara adolescentes, jovens e adultos para o concorrido mundo do trabalho, por meio de cursos voltados para a capacitação profissional. A ação também direciona os atendidos a identificarem as possibilidades de crescimento e a agir de forma empreendedora.

No fim do mês de abril, ocorreu a entrega de certificados de conclusão do curso gratuito de Informática, no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, em Niterói. As histórias de transformação se repetem em cada pessoa que finaliza o curso.

Danilo Lima da Silva

Alunos formandos do curso de Informática

Matriculada no Curso de Informática, a jovem Lethícia Nascimento afirmou que, além de poder fazer o curso gratuitamente atualizando seus conhecimentos, sentiu o exemplo de solidariedade e acolhimento na LBV:Hoje em dia, é fundamental para trabalhar que tenhamos um curso de informática. Eu busquei o curso para ter mais oportunidades no mercado de trabalho. O curso foi excelente, as aulas foram todas muito bem aplicadas, o conteúdo foi muito bem esclarecido e o método de aplicação foi ótimo, além de várias dúvidas que foram esclarecidas. Eu fui indicada a fazer esse curso e, com toda certeza, indicarei a todos que me perguntarem. Quero agradecer à Legião da Boa Vontade por todas as oportunidades e incentivos que dão às pessoas que precisam para melhorar suas vidas. Muito obrigada”, concluiu.

As aulas de informática acontecem na unidade da Instituição em Niterói, com duração de quatro meses, onde o aluno aprende a manusear o computador, funções básicas como editor de texto, imagem, tabela de dados, criar apresentações em slides e acesso à Internet. Além disso, com o apoio do instrutor, os participantes elaboram o próprio currículo.

Danilo Lima da Silva

Alunos formandos do curso de Informática

O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, de Niterói, está localizado na Alameda São Boa Ventura, 474, bairro Fonseca. Informações pelo telefone (21) 3628-8660.