Você está aqui

Em Maricá, RJ, LBV oferece cursos gratuitos de qualificação para o mercado de trabalho

A ação visa beneficiar jovens a partir de 14 anos que precisam do conhecimento para se inserir no mercado de trabalho

A Legião da Boa Vontade da cidade de Maricá, região dos Lagos do RJ, oferece, por meio do Programa de Capacitação e Inclusão Produtiva, diversos cursos gratuitos, entre eles: Recursos Humanos e Auxiliar Administrativo.

A ação visa beneficiar jovens a partir de 14 anos que precisam do conhecimento para se inserir no mercado de trabalho, mas nem sempre possuem a oportunidade de pagar por um bom curso.

O curso de Recursos Humanos é bastante procurado! Com duração de três meses, tem como objetivo capacitar o aluno para executar atividades administrativas relacionadas aos processos de gestão de pessoas, como auxiliar na coleta, atender a demandas de clientes internos e externos, entre outras.

Anderson Borges

    

São inúmeros os benefícios que esses cursos têm trazido aos atendidos do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV. A estudante Marta Gomes de Oliveira, 19 anos, é uma delas: “Tomei conhecimento dos cursos pela internet. A LBV oferece cursos totalmente de graça e gerando grande satisfação nos alunos. Temos um ótimo relacionamento com os funcionários, instrutor e os colegas de turma. Estou estudando na LBV para competir no mercado de trabalho. Já fiz o curso de Auxiliar Administrativo II e esse ano estou fazendo Auxiliar Administrativo I, Recursos Humanos e Informática Básica. Eu só tenho a agradecer à Legião da Boa Vontade pela oportunidade de aprendizado e uma ótima estrutura oferecida pelo presidente Paiva Netto, que fez com que tudo isso pudesse acontecer. Meu eterno agradecimento”.

Emanuelle Barros de Castro, 20 anos, também é estudante e está fazendo o curso para se qualificar para o mercado de trabalho. “Atualmente, faço o curso de Recursos Humanos e me inscrevi rápido, pois além de ser de curta duração, é totalmente gratuito. Pretendo fazer outros cursos, porque ajudam muito os alunos, e com eles agregam-se valores no mercado de trabalho. Além do ambiente qualificado, os profissionais da LBV são muito receptivos. Minha imensa gratidão ao instrutor, que ajudou a me esforçar, assim como os outros alunos”.

O curso Auxiliar Administrativo visa capacitar o aluno para atuar como auxiliar administrativo, de forma proativa, adaptando-se aos diversos modelos de gestão e executando as rotinas básicas das diversas áreas, contribuindo com a obtenção de resultados que atendam às demandas corporativas.

À procura de uma requalificação no mercado de trabalho, Renata Maciel, de 38 anos, quer conquistar o emprego tão sonhado na área administrativa: “Faço o curso de Auxiliar Administrativo I e Recursos Humanos oferecidos pela LBV. Quando me inscrevi no curso fiquei muito feliz por saber que se tratava de um curso de qualidade e que agregaria benefícios de conhecimentos numa área voltada totalmente às pessoas. Outra vantagem é ter um currículo altamente qualificado. Agradeço aos funcionários que dedicam amor, carinho e solidariedade ao próximo”.

Ao término das aulas, os participantes recebem o certificado de conclusão de curso rumo ao mercado de trabalho!

Visite, ajude e apaixone-se pela LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Maricá está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Telefone para informações: (21) 2634-2027.

Colaboração: Anderson Borges.