Você está aqui

Em Maricá, LBV realiza atividade de conscientização ecológica com as crianças

O objetivo foi conscientizar quanto à importância de preservar a Natureza.

Maricá, RJ — A Legião da Boa Vontade realizou várias atividades de conscientização ambiental com as crianças atendidas pelo programa Criança: Futuro no Presente! para celebrar o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. Uma dessas ações foi em parceria com a Secretaria da Cidade Sustentável, no Projeto Maricá + Verde, da Prefeitura de Maricá, região dos Lagos do RJ. Na ocasião, foram distribuídas 50 mudas de árvores nativas para a criançada. 

Elas também fizeram a exposição de uma faixa com o pensamento do jornalista Paiva Netto: “A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana”.

Janaína Rosa

Maricá, RJ — As crianças também fizeram a exposição de uma faixa com o pensamento do jornalista Paiva Netto: “ A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana.”

A auxiliar técnica do projeto Maricá + Verde, Pâmela Leal, foi a coordenadora das atividades junto aos atendidos e aos educadores sociais da LBV. Ela ressaltou a importância das árvores para a sobrevivência do Planeta Terra e o impacto que o desmatamento causa. “É muito importante para as crianças essa integração com o meio ambiente, porque é de pequeno que se aprendem valores como respeito, cuidado e preservação da nossa casa coletiva”.

A pequena Rayane, de 10 anos, ficou muito feliz por receber a muda: “Eu vou cuidar muito dela, jogar água sempre para ela não morrer. Temos que cuidar do nosso planeta, não maltratar os animais e nem desperdiçar água”.

Pedro Henrique, de 10 anos, também vai cuidar da muda direitinho: “Achei muito bom receber as mudas de árvores, vou molhar todos os dias e cuidar com muito amor. Vou replantar assim que chegar em casa”.

Estas e outras ações são desenvolvidas, ao longo do ano, pela Legião da Boa Vontade e são fundamentadas na Pedagogia do Afeto e na Pedagogia do Cidadão Ecumênico, linha educacional criada pelo diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, a qual visa formar “Cérebro e Coração”. Aplicada nas unidades de atendimento da Instituição, essa proposta leva em conta os valores espirituais, éticos e ecumênicos, sem perder de vista uma formação intelectual de excelência. A abordagem se fundamenta na integralidade do Ser Humano, porque o considera em suas dimensões física, psicológica, intelectual, social e espiritual.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Telefone: (21) 2625-9023.