Você está aqui

Em Maricá, LBV promove Dia de Cuidados e Beleza para atendidas

A parceria com o Instituto Embelleze e a Secretaria Municipal de Saúde ofereceu serviços gratuitos e palestra sobre o câncer de mama.

Maricá, RJ — Neste dia 25 de outubro, a Legião da Boa Vontade em Maricá promoveu, durante o Encontro de Famílias, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, um dia de cuidados e beleza em parceria com o Instituto Embelleze, que disponibilizou serviços de manicure, sobrancelha e maquiagem na promoção da autoestima das mulheres atendidas pela Insituição; e com a Secretaria Municipal de Atenção Básica, que realizou uma palestra sobre o combate ao câncer de mama.

Janaína Rosa

O evento reuniu as mulheres atendidas dos programas Cidadão-Bebê e Vivência Solidária e contou com a participação da enfermeira obstétrica Carla Isa que, na oportunidade, exibiu um vídeo sobre a Campanha Outubro Rosa, que visa a conscientização e a prevenção ao câncer de mama, além do esclarecimento de dúvidas sobre a saúde da mulher.

"Hoje foi a celebração de uma parceria que, ao longo dos anos, tem dado certo com a Secretaria de Saúde e a Embelleze, uma instituição conhecida pelos cuidados com a beleza, que veio para contribuir nesse processo de valorização e aumento da autoestima dessas mulheres”, disse a assistente social da LBV, Raquel Cunha. 

Janaína Rosa

Maricá, RJ — A equipe do Instituto Embelleze ofereceu serviços que resgatam a autoestima das atendidas da LBV. 

A instrutora do Instituto Embelleze, Mila De Toffoli, destacou: “Autoestima elevada é sinal de vida feliz. É importante a conscientização e exames periódicos na prevenção do câncer de mama. A equipe Embelleze agradece a todos da LBV pelo cuidado e carinho com todos nós”.

“É vital criar o hábito de se autoexaminar, de fazer o exame preventivo, pelo menos uma vez no ano. A chance da cura, quando detectado antes é de 90%. A atividade desenvolvida hoje, na LBV, em parceria com o Instituto Embelleze e a Secretaria de Saúde, ajuda na autoestima das gestantes e mostra a importância de se cuidar, de se achar bonita. Quando uma mulher está com a sua autoestima alta é mais fácil fazer dela entender a importância da prevenção e do cuidado com o corpo”, disse a assistente social Márcia Antônio, da secretaria de saúde.

Adilza Viana, atendida da LBV, no programa Vivência Solidária, gostou muito das atividades: “Achei a atividade muito bonita. Foram atenciosos com as pessoas, tiveram paciência e fizeram tudo com muito carinho".

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Telefone para informações: (21) 2634-2027.