Você está aqui

Em Maricá, LBV oferece oficina de inglês gratuitamente para crianças e adultos de baixa renda

Peça fundamental para a conquista de vagas de emprego, o segundo idioma é um diferencial no currículo.

Maricá, RJ — Maricá, RJ — É notório que a língua inglesa é imprescindível nos dias de hoje. Devido à globalização, o inglês tornou-se a língua internacional mais utilizada em viagens, negócios e estudos em todo o mundo. Além disso, diversas palavras já estão incorporadas ao nosso idioma, exercendo forte influência sobre a nossa cultura.

Janaína Rosa

      

No mercado de trabalho, o inglês é peça fundamental para a conquista de vagas de emprego, um diferencial no currículo, chegando a elevar o salário de uma pessoa que tem um segundo idioma. Pensando nisso, a Legião da Boa Vontade disponibiliza, gratuitamente, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, em Maricá, a Oficina de Inglês para crianças e jovens atendidos no programa Criança: Futuro no Presente!. A oficina acontece todas as terças-feiras para os atendidos de 12 a 15 anos com o professor voluntário Sérgio Campelo.

Já no programa de Capacitação e Inclusão Produtiva, as atividades acontecem toda quarta-feira, na parte da tarde, para maiores de 18 anos, com o professor voluntário Walmy Figueiredo.

O professor Sérgio Campelo já atua como voluntário da LBV desde 2011 e fala da importância da língua inglesa na vida das pessoas e na conquista de um emprego: "Nas áreas mais contemporâneas como Tecnologia da Informação, Telemarketing e Turismo, é necessário a utilização de idiomas. Fora, a necessidade de aprendizagem no curso regular de ensino, na Educação. A preocupação da LBV em ajudar os atendidos com mais essa ação é uma grande responsabilidade social, qualificar o debate de temáticas sociais e qualificar para o mercado de trabalho, além, certamente, de oferecer um espaço de convivência social importante”. 

Ele descreve a satisfação em ser um voluntário da LBV: “Tenho respeito pela Instituição e recebo esse respeito da mesma forma”, disse.

Janaína Rosa

        

Helena dos Reis, de 14 anos, participa do programa Criança: Futuro no Presente! e avalia a oficina, agradecendo a LBV pela oportunidade: "O curso é muito bom, ajuda bastante e é uma oportunidade muito boa para quem não tem condições de pagar. Essa oficina está ajudando bastante, principalmente na hora de fazer as provas de inglês no colégio, na hora de falar, e entender um pouco as palavras em inglês. Agradeço à LBV por me dar essa oportunidade, não só a mim, mas para as outras pessoas, que muitas vezes não têm condições de pagar cursos. A LBV é um lugar muito importante não só por ajudar, mas quando entramos na LBV sentimos que é nossa segunda casa. A LBV está de Parabéns!".

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Telefone para informações: (21) 2634-2027.