Você está aqui

Em Maricá, LBV beneficia atendidos com kits pedagógicos

Maricá, RJ — Pesquisas recentes mostram que os fatores pelos quais muitos jovens brasileiros não estão na escola regular está na renda insuficiente ou falta de interesse. Para tentar reverter esse cenário, a Legião da Boa Vontade (LBV) entregou, na última sexta-feira, 11, os kits de material pedagógico às meninas e aos meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente! e Jovem: Futuro no Presente!.

Priscilla Antunes

A assistente responsável pela LBV na cidade, Rosane Souza, entrega kit pedagógico para a garotada atendida no programa Criança Futuro no Presente!.

A ação faz parte da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, desenvolvida anualmente pela Entidade como um incentivo aos estudantes para que prossigam os estudos, contribuindo para a diminuição dos índices de evasão escolar.

Durante a cerimônia de entrega, pais e filhos agradecidos deixaram seu recado à Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV e internet). “Eu me sinto muito feliz na LBV”, disse a atendida Júlia Viana, de 9 anos.

O senhor Francisco Luis da Cunha, padrasto da atendida Bruna, 11 anos, também agradeceu a Instituição pelo apoio à educação da menina. “Esse kit vai ajudar muito no orçamento da família, pois somos quatro pessoas em casa. A Bruna está melhorando na escola, estou satisfeito com o atendimento que ela tem na LBV. Está sendo de boa ajuda o material escolar, seria um gasto a mais”, comenta.

Priscilla Antunes

Os irmãos Kauã e Kauê fizeram questão de agradecer aos colaboradores da LBV, que ajudam a construir, por meio da educação, um futuro melhor para milhares de crianças e adolescentes.

A assistente social da LBV em Maricá, Raquel Cunha de Souza, pontua: “O kit de material pedagógico ajuda a família a ter menos despesas em relação à compra de material escolar. O material novo auxilia na escola fortalece o aprendizado porque dá motivação para a criança estudar, na autoestima para ter mais vontade de estudar, atendendo às necessidades naquele momento. É de extrema importância para a família, muitos ficam esperando pelo material."

Em Maricá, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 259 — Centro. Para outras informações, ligue: (21) 2634-2027.