Você está aqui

Em Maceió, crianças da LBV aprendem sobre as modalidades olímpicas

Elas estão participando de um projeto lúdico conhecendo a cultura dos países participantes.

Maceió, AL — Com o início das Olímpiadas Rio 2016, as crianças atendidas pela LBV na capital alagoana já estão por dentro das regras, histórias e curiosidades sobre os jogos que fazem parte da competição mundial. Elas estão participando de um projeto lúdico conhecendo a cultura de cada país participante.

Renata Tenório

Crianças desenvolveram maquetes sobre o tema "Jogos Olímpicos"

Para montar as maquetes que mostram as principais características dos jogos, os pequenos utilizaram materiais recicláveis. Tudo o que for produzido ficará exposto no Centro Comunitário de Assistência Social para que a famílias e amigos possam ver. \o/

“Essa atividade especial mostra a importância da competição e aproxima elas de todas as modalidades esportivas, estimulando a prática do esporte que mais se identificar”, destacou a educadora social Renata Tenório. Ainda dentro da ação, ela ressalta: “É trabalhado também o respeito mútuo, usando como exemplo a união das equipes que participarão da competição”.

Renata Tenório

As maquetes produzidas pelas crianças foram expostas para os pais e amigos 

Olha só o que o Arthur, de 11 anos, destacou: “aprendi que todos esses jogos têm alguma importância em nossas vidas. Só conhecia algumas [modalidades], e agora descobri que não existe apenas futebol, vôlei, basquete, e sim muitos outros bastantes legais também”.

"Esporte é Vida, não violência!"

Todo esse esforço para incentivar a aprendizagem e a boa convivência dos atendidos por meio do Esporte tem origem na pioneira campanha Esporte é Vida, não violência!, iniciada em 1970 pelo diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto. A iniciativa tem por objetivo estabelecer a convivência pacífica nos estádios e ginásios esportivos. Por conta de seu forte apelo socioeducativo, essa mesma ação ilustra a preocupação da Instituição em despertar consciências cada vez mais solidárias e, quem sabe, futuros medalhistas olímpicos!.

Renata Tenório

As modalidades esportivas foram representadas em maquetes produzidas pelas prórpias crianças

Em Maceió, AL, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Muniz Falcão, 964 — Bairro Barro Duro. Para outras informações, ligue: (82) 3328-4410.