Você está aqui

Em Joinville, pai encontra na LBV local ideal para deixar seus filhos

O sr. Antônio encontrou, na LBV, o amparo para seguir trabalhando e, ao mesmo tempo, acompanhando os estudos e o crescimento dos filhos.

Joinville, SC — O jardineiro Antônio Carlos Brand tem 63 anos e vive em um assentamento na cidade de Joinville. Separado da esposa há mais de dez anos, ficou com a responsabilidade de cuidar dos três filhos pequenos. Há dois anos, o sr. Antônio encontrou, na Legião da Boa Vontade, o amparo para seguir trabalhando e, ao mesmo tempo, acompanhando os estudos e o crescimento dos filhos Abimael, Rangel e Mirela.

Enquanto trabalha, as crianças estudam numa escola pública próxima ao Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, no bairro Itaum e, no contra turno, eles frequentam as oficinas educativas do programa Criança: Futuro no Presente!, entre elas as de Musicalização, do Saber, Cidadania Ecumênica, Arte e Cultura e Movimento.

Derli Francisco

Os irmãos Rangel e Mirela Brand frequentam o programa Criança: Futuro no Presente!

Gosto muito das educadoras, elas nos ajudam nas atividades de artes. Mas gosto muito de educação física, pois tem muita atividade na quadra de esportes. Também gosto da boa alimentação que tem aqui”, destacou a pequena Mirela Brand, de 10 anos.

Agradecido, o sr. Antônio também destacou: “Aqui é o local ideal para meus filhos, me sinto aliviado e seguro quando estou trabalhando e meus filhos ficam na Legião da Boa Vontade. Eles adoram as atividades e gostam muito da alimentação, pois nos dias que não estão na LBV eu levo eles para comer no restaurante popular, onde pago um real cada refeição”.

Para a assistente social da LBV Evelyn Korn, “é gratificante trabalhar com este grupo familiar, pois vemos o resultado na melhoria da qualidade de vida de seus integrantes”.

O programa Criança: Futuro no Presente! garante o direito de meninas e meninos de 6 a 15 anos à proteção e ao acesso a ações socioeducativas que promovam seu desenvolvimento integral. Eles vivenciam atividades lúdicas, culturais, esportivas, artistiscas e o direito de brincar como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Derli Francisco

"Recebo apoio da educadora da LBV na oficina de artes". disse Mirela Brand.

Com a sua ajuda, a LBV ajuda a transformar — para melhor — a vida da família Brand, mas, também, a vida de centenas de outras pessoas que vivem em situação vulnerável.

QUERO AJUDAR A LBV

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Joinville/SC, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Haiti, 291 Bairro Itaum. Para outras informações, ligue: (47) 3454-2111.