Você está aqui

Em João Pessoa, palestra educativa celebra Dia Mundial do Consumidor

João Pessoa, PB — A Legião da Boa Vontade promoveu, na última quarta-feira, 18, em parceria com o Procon, uma palestra educativa para idosos que participam do programa Vida Plena. A atividade, ministrada pela advogada Katia Farias, pontuou as comemorações do Dia Mundial do Consumidor.

Na oportunidade, a advogada esclareceu as dúvidas dos participantes, apresentando os direitos básicos do consumidor, como qualidade dos serviços públicos, acesso à justiça, indenização, proteção contratual, consumo consciente, dentre outros assuntos.

Invista em conscientização; AJUDE A LBV!

A abertura do evento contou com diversas apresentações culturais. Dentre os números artísticos, o grupo de balé infantil, composto por meninos e meninas que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, e o conjunto de dança formado pelas mulheres da terceira idade encantaram os presentes.

Jean Carlos
A palestra contou com várias apresentações artísticas, a exemplo do número de balé apresentado por meninas e meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!.


“Uma das vertentes mais importantes da defesa do consumidor é a prevenção. A gente faz questão de se aproximar das comunidades para levar o Código de Defesa do Consumidor. O Procon está de portas abertas para todos, não só para resolver problemas, mas também de forma educativa”, ressaltou Katia Farias.

Após solicitar um empréstimo bancário e receber cobranças indevidas, a dona de casa Maria da Silva Costa, integrante do grupo de idosos, não sabia como proceder com a situação. “O banco cobra todo mês um valor alto de taxas do meu empréstimo. Quando eu fui fazer, não me informaram que era isso tudo. Se eu soubesse, não tinha solicitado”, lamentou.

As orientações transmitidas durante a palestra auxiliará a atendida a resolver o problema. “Já ouvi falar muito do Procon, mas não sabia que lá eles ajudam a resolver esse tipo de problema”, disse.

Em João Pessoa, PB, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua das Trincheiras, 703 — Centro. Para outras informações, ligue: (83) 3198-1500.

VEJA TAMBÉM:
Atividade educativa colabora para a formação de consumidores conscientes
Crianças"vão às compras" e aprendem sobre direitos do consumidor