Você está aqui

Em Goiás, LBV beneficia mais de 2 mil famílias neste natal

Em todo o Estado, sorrisos em forma de agradecimento.

Em seu roteiro solidário pelo Brasil, a Legião da Boa Vontade entregou mais de 1 milhão de kilos de alimentos não perecíveis, arrecadados por meio de sua tradicional campanha Natal Permanente da LBV – Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, a famílias em situação de vulnerabilidade social amparadas ao longo do ano pela Instituição e por organizações parceiras.

Só no estado de Goiás, a LBV percorreu mais de 2,5 mil km e beneficiou mais de 2000 famílias. As entregas ocorreram nas cidades de Aparecida de Goiânia, Trindade, Rio Verde, Anápolis, Goiânia, Inhumas, Catalão e Nova Veneza.

Moradora do bairro Vale do Sol, em Aparecida de Goiânia, a sra. Maria Zilda Dutra de Souza conta que seu maior desafio é comprar o alimento para sua família. “São 13 pessoas na casa e é um desafio grande porque eu tiro nosso sustento da reciclagem e consigo no máximo 500 reais por mês para pagar água, luz, gás e comprar remédio e comida. Não dá para passar o mês e com problemas sérios de saúde, piora tudo. Hoje chegou esse presente que vai ajudar muito aqui em casa, eu só tenho a agradecer a todos vocês por isso, muito obrigado!”, relatou.

Egeziel Castro

Aparecida de Goiânia, GO – Com a chegada da LBV, Dona Maria e toda a sua família terá um natal mais feliz.

A triste realidade vivida pela sra. Maria Zilda é comum nas comunidades atendidas pela LBV. Mais de 200 famílias que vivem da reciclagem nos bairros Continental, Vale do Sol e Terra do Sol, próximos ao lixão de Aparecida de Goiânia, receberam o apoio da Iinstituição.

Na região sudoeste do estado, um natal mais feliz e sem fome foi garantido para mais de 400 famílias. A senhora Maria Elza Barbosa não segurou a emoção ao nos contar detalhes de como esse apoio da LBV vai ajudar sua família. “Isso é muito lindo, dá vontade até de chorar, porque muitas das vezes um filho pede algo a mais, uma bolacha, um doce e a gente só consegue comprar o básico, então com essa ajuda a gente vai poder comprar uma carne e ter um natal muita mais feliz. Isso pra mim é providência de Deus e só tenho a agradecer a LBV por sempre trazer esse apoio pra gente”, declarou emocionada.

Divino Ferreira

Rio Verde, GO - A senhora Maria Elza Barbosa recebe com muita alegria a sua cesta de alimentos.

Foram mais de 2,5 mil km de solidariedade percorridos para levar o seu apoio amigo colaborador, a você o nosso muito obrigado!