Você está aqui

Em Goiânia, meninas e meninos acompanham etapa de abertura da Stock Car

Goiânia, GO — No último fim de semana, os fãs goianos de automobilismo lotaram o Autódromo Internacional Ayrton Senna para acompanhar a abertura da temporada 2015 da Stock Car, uma das principais modalidades do esporte a motor do Brasil. A corrida empolgou o público e cada ultrapassagem tornava a disputa pela primeira posição mais acirrada. Mas ninguém vibrou mais que as crianças e os adolescentes atendidos pela Legião da Boa Vontade.

Vista a camisa da Solidariedade; AJUDE A LBV!

Eles assistiram ao treino classificatório para a etapa e acompanharam, com entusiasmo, a definição do grid de largada. E para deixar o passeio ainda mais interessante, as meninas e os meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, ainda visitaram os boxes dos pilotos. “Foi muito legal porque nós podemos ver os carros de perto e conhecemos os pilotos onde eles ficam e como que acontece uma corrida de verdade” destacou Marcos Gabriel, de 9 anos.

A visita foi conduzida pelo assessor de marketing da Stock Car, Leonídio Ribeiro, que apresentou aos pequenos os ambientes do autódromo e os motorhomes das equipes. No percurso, as crianças e os jovens saudaram o consagrado jornalista Reginaldo Leme, da Rede Globo, considerado um dos mais experientes do automobilismo no Brasil.


Nos boxes da equipe Prati-Donaduzzi, os atendidos conversaram com os pilotos Antonio Pizzonia e Júlio Campos e os convidados do time: Bruno Senna, sobrinho do ídolo brasileiro Ayrton Senna, e o francês Nicolas Prost, filho do tetracampeão Alan Prost. Os profissionais distribuíram brindes com autógrafos para a garotada. “Parabéns por esse trabalho de vocês, ficamos muito felizes em recebê-los aqui, muito obrigado pela torcida!”, frisou Campos.

“É muito importante que as crianças tenham oportunidades como esta. Foi muito legal, um clima bem descontraído. Nós sempre queremos inspirar a criança. Espero que levem esse momento por toda a vida”, disse o piloto Bruno Senna, após distribuir autógrafos aos pequenos. 

A presença dos participantes do programa Criança: Futuro no Presente! nos motorhomes animaram os profissionais. "É muito legal, nos emociona e comove. Recebi aqui um abraço muito sincero das crianças da LBV. Isso nos dá mais alegria e nos motiva para acelerar mais forte", destacou Átila Abreu, que conquistou a pole position da etapa.

“Eu pensava que um autódromo era menor, não sabia que tinha tantos lugares e a pista fosse tão grande. Foi uma emoção muito grande, conheci os pilotos e os carros. Nunca tinha visto isso de perto, sempre assistia pela televisão”, destacou Gabriel Vitor, 10 anos.


ESPORTE É VIDA!
A Legião da Boa Vontade entende o esporte como uma importante ferramenta para a transmissão de valores. Assim, uma quadra é muito mais que um ambiente para bons jogadores. Este espaço também é importante para o desenvolvimento de qualidades que tornam crianças e adolescentes em Cidadãos Ecumênicos.

Essas e outras ações socioeducacionais da LBV têm como base a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que compõem a inovadora linha pedagógica da Instituição, criada pelo educador Paiva Netto. Essa proposta é aplicada diariamente nas Escolas e Centros Comunitários da Entidade e considera a formação integral do ser humano, porque o contempla em suas dimensões física, psicológica, social e espiritual — base para a construção de uma sociedade verdadeiramente solidária.

Em Goiânia, GO, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Jamil Abrão, nº 645 — Rodoviário. Para outras informações, ligue: (62) 3531-5000.

VEJA TAMBÉM:
Encontro de gerações marca aula de hidroginástica e eleva autoestima dos participantes
Aula de capoeira demonstra valor do respeito e da disciplina
Oficina utiliza o esporte como ferramenta de inclusão social