Você está aqui

Em Goiânia, crianças da LBV conhecem os bastidores da Stock Car

Os atendidos estiveram, nesse fim de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna e acompanharam os treinos classificatórios para a Corrida do Milhão.

Goiânia, GO — O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, recebeu nesse domingo, 16, mais uma edição da Corrida do Milhão, etapa especial da Stock Car. No entanto, no dia anterior à corrida, um grupo especial de torcedores chamou a atenção de quem passava pelos boxes. Meninas e meninos atendidos pala Legião da Boa Vontade (LBV), por meio do programa Criança: Futuro no Presente!, acompanharam o treino classificatório para a etapa especial e ainda puderam conversar com os pilotos, levando mensagens positivas a todos os competidores.

Vista a camisa da Solidariedade; AJUDE A LBV!

Egeziel Carlos
Crianças atendidas pela LBV acompanham o treino classificatório para a Corrida do Milhão em camarote vip da Stock Car.

Conduzidos pela assessora de Marketing da Stock Car, Gabriela Oliveira, os pequenos conheceram os ambientes do Autódromo e os motorhomes das equipes. “Eu nunca tinha visto uma corrida de perto, dá uma emoção quando eles passam, e conhecer os pilotos, é muito legal poder ver isso de perto, nunca vou esquecer!”, pontuou Pedro Noberto, de 10 anos, atendido pela Instituição.

Espalhando alegria

O passeio começou nos boxes da Hot Car Competições, onde os atendidos puderam conhcer os pilotos Raphael Abbate e Fábio Fogaça. Os anfitriões apresentaram o carro de corrida para os visitantes e contaram os desafios de uma carreira na área esportiva. “Nós agradecemos o carinho. É com muito prazer e alegria que a gente recebe vocês aqui, estão de parabéns pelo trabalho!”, frisou Abbate.

Egeziel Carlos
Os atendidos prestaram uma homenagem aos pilotos Raphael Abbate e Fábio Fogaça.

A visita seguiu no espaço dedicado à equipe Voxx Racing. Na oportunidade, as crianças foram recebidas pelo líder do campeonato, Marcos Gomes. Ele foi homenageado pelas meninas e meninos da LBV com uma camisa autografada por todos os participantes das ações socioassistenciais empreendidas pela Entidade no município.

A garotada também espalhou alegria nos boxes da AMG Motosport. Feliz com a visita, o piloto Lucas Foresti fez questão de registrar o momento com uma animada selfie. “Foi muito bom conhecer os pilotos, os carros e todo mundo que ajuda a arrumar tudo para eles poderem correr, eu não sabia que dava tanto trabalho, mas é muito legal.”, destacou a pequena Ana Clara, 8 anos, atendida pela instituição.

Egeziel Carlos
O piloto Marcos Gomes (à direita), líder do campeonato, juntamente com seu companheiro de equipe, Felipe Fraga, receberam o apoio dos pequenos.

Os pequenos ainda conheceram os pilotos Átila Abreu, Valdeno Brito e Ricardo Zonta. “Muito obrigado pela homenagem, parabéns por esse trabalho de vocês, ficamos muito felizes!”, frisou Zonta.

Esporte é vida!

A Legião da Boa Vontade entende o esporte como uma importante ferramenta para a transmissão de valores. Assim, uma quadra é muito mais que um ambiente para bons jogadores. Este espaço também é importante para o desenvolvimento de qualidades que tornam crianças e adolescentes em Cidadãos Ecumênicos.

Egeziel Carlos
Os atendidos esbanjaram alegria durante visita aos boxes. O piloto Lucas Foresti, agradeceu a contagiante torcida dos pequenos da LBV.

Essas e outras ações socioeducacionais da LBV têm como base a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que compõem a inovadora linha pedagógica da Instituição, criada pelo educador Paiva Netto. Essa proposta é aplicada diariamente nas Escolas e Centros Comunitários da Entidade e considera a formação integral do ser humano, porque o contempla em suas dimensões física, psicológica, social e espiritual — base para a construção de uma sociedade verdadeiramente solidária.

Em Goiânia, GO, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Jamil Abrão, nº 645 — Rodoviário. Para outras informações, ligue: (62) 3531-5000.

LEIA TAMBÉM:
+ Meninas e meninos acompanham etapa de abertura da Stock Car
Crianças atendidas pela LBV acompanham treino classificatório da Stock Car
Etapa gaúcha da Stock Car recebe visita das crianças da LBV