Você está aqui

Em Comemoração ao Outubro Rosa, crianças Realizam atividade de “Mini Chefe”

Meninos e Meninas, do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, Ananindeua, realizaram atividade, de “Mini Chefe”, em comemorações ao Outubro Rosa, Campanha internacional que teve a adesão da entidade. A atividade foi realizada pela Educadora Social da LBV, que deu início com uma receita de “Cake Pop”.

Foi uma manhã alegre para os atendidos, além de terem aprendido a fazer receitas deliciosas de doces os pequenos partiram para a aula prática. Na oportunidade as crianças fizeram o “Cake Pop”, com um Broche rosa na camisa, em comemoração ao outubro rosa que é comemorado em todo mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina. “O Centro Comunitário de Assistência Social – LBV Ananindeua contribui com a campanha incentivando as mães das crianças e adolescentes a realizar o autoexame e partir de 50 anos realizarem a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária. Foram distribuídos laços as crianças e panfletos com lacinhos para as mães como forma de conscientização e orientação sobre o assunto e a importância do diagnostico precoce”, Afirma a Assistente Social da LBV, Rosiane Nunes.

Em Ananindeua, PA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Claudio Saunders, lote 172 — Centro. Para outras informações, ligue: (91) 3250-3192. Ou acesse o site www.lbv.org.br