Você está aqui

Em Campinas, encontro discute avanços na proteção a crianças e adolescentes

Campinas, SP — O Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade (LBV), localizado no bairro Vila Rica, sediou nessa quinta-feira, 19, a 10ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento contou com a presença de representantes de diversas associações, conselhos municipais e entidades filantrópicas.

Na oportunidade, professores, coordenadores pedagógicos e conselheiros municipais apresentaram medidas que assegurem o cumprimento do estatuto. “É um momento para reforçar a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes perante a sociedade e apontar soluções para melhorar a vida deles”, comentou a conselheira tutelar Carleides Pessoa Costa.

Invista no futuro; AJUDE A LBV!

Na Cidade das Andorinhas, a Instituição contribui para o protagonismo de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, considerando a história de vida e as singularidades deles, por meio de atividades que despertem competências e habilidades, promovam a vivência de valores e fortaleçam os vínculos familiares.

César Faria
O encontro também contou com a participação de crianças e adolescentes atendidos pela LBV e por outras entidades.

Procuramos aplicar em todas as atividades desenvolvidas pela Organização o diferencial da Espiritualidade Ecumênica, formando Cérebro e Coração, conforme enfatiza o educador Paiva Netto”, pontuou a assistente-responsável da LBV, Edmeire Cavichione de Medeiros.

Em entrevista à Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV, Internet e publicações), a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, sra. Maria José Geremias, cumprimentou a LBV pelos serviços prestados à população infantojuvenil do município: "Parabenizo a Legião da Boa Vontade por ajudar tantos pequenos que precisam. Podem sempre contar conosco”.

A solenidade de abertura ainda contou com a participação de meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!. Eles abrilhantaram o evento com diversas apresentações teatrais e de dança.

Em Campinas, SP, a Unidade I da Legião da Boa Vontade está situada na Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391 — Vila Rica. Informações pelo telefone: (19) 3227-3888. A Unidade II está localizada na Rua Tarsila do Amaral, 10 — Jardim Profilurb. Para outras informações, ligue: (19) 3224-3033.

VEJA TAMBÉM:
Jovem supera limitações físicas e dá primeiros chutes para a mudança
Multiplicando Boas Ações: conheça a história do professor Douglas

Vencendo obstáculos: Com o apoio da LBV, aluna supera timidez e limitações físicas