Você está aqui

Em Brasília, LBV promove semana especial para celebrar o Dia das Crianças

Nicole Angel

 Crianças visitam Exposição São Francisco

Brasília, DF — Para celebrar o Dia das Crianças, a Legião da Boa Vontade realizou, no Distrito Federal, diversas atividades recreativas, lúdicas e culturais para meninos e meninas que integram o programa LBV — Criança: Futuro no Presente!.

AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

Entre as atividades, os pequenos prestigiaram, no dia 7, as duas exposições que estão em cartaz na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade (TBV), São Francisco de Assis e a mostra especial dos 40 anos da Proclamação da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo.

“É importante que eles estejam sempre em contato com a arte, porque amplia o universo cultural e a percepção deles. Esse passeio educa e enriquece em vários aspectos, esse lado cultural faz parte da nossa proposta”, comentou a assistente social Ana Delfina. Ao final do passeio, as crianças se dirigiram para a Nave do TBV, onde realizaram a caminhada pela Espiral e beberam a Água Fluidificada.

Nayara Leão

No percurso montado no Caminho Sustentável as crianças ouvem atentamente às palavras do técnico da Embrapa

A programação ainda incluiu uma visita à sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Na oportunidade, os pequenos assistiram a peça teatral Arca de Noé e conheceram o Quiosque de Tecnologia, local onde são exploradas as tecnologias de conservação de vegetais. As crianças ainda plantaram mudas de árvores no Bosque do Cerrado e realizaram uma trilha ecológica.

O passeio reservou momentos de diversão e aprendizado, como conta a atendida Ramara, 9 anos. “Não se pode maltratar as plantas e nem os animais, porque todos nós somos seres vivos. Temos que cuidar bem das plantas, dos animais e de toda a natureza”, destaca.

POR UM SORRISO MAIS SAUDÁVEL
A Organização também promoveu uma atividade educativa, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC/DF). As crianças participaram, no dia 9, de uma exposição interativa sobre higiene bucal. A atividade, realizada no Parque da Cidade, promoveu oficinas e atividades lúdicas relacionadas ao assunto. Ao final, os pequenos foram presenteados com kit completo para escovação.

José Gonçalo

Com o objetivo de ensinar os pequenos a escovar os dentes, eles tem um acesso direto a isso, onde eles tem que escovar os dentes do bocão de forma correta.

"Foi um evento bastante atrativo para as crianças, pois elas participaram de atividades sobre saúde bucal, além de aprender a escolher os alimentos mais saudáveis. Elas aprenderam bastante", conta Nayara Leão, da LBV.

A semana especial foi finalizada com uma visita à Mostra de Arte Contemporânea em Literatura Infantil, sediada na Caixa Cultural. A exposição conta com diversas pinturas de desenhos infantis, como sereias, castelos e tapetes voadores. “Realizamos essas atividades para trazer a cultura para aqueles que não têm muita possibilidade de acesso”, destaca a educadora Cíntia.

O programa LBV — Criança: Futuro no Presente! oferece ao atendido um ambiente saudável e seguro, onde promove a participação, o diálogo, a autonomia e a busca por conhecimento. As atividades contemplam oficinas lúdicas, recreativas, esportivas e culturais que ajudam a fortalecer a convivência familiar e comunitária, visando à garantia de direitos sociais.

Em Brasília, DF, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado no SGAS 915, lote 74 (ao lado do Templo da Boa Vontade). Para outras informações, ligue: (61) 3410-600.