Você está aqui

Gratidão, emoção e alegria marcam a colação de grau dos alunos da LBV, em Belém

A Escola de Educação Infantil Jesus comemorou esse momento especial para os alunos do Pré II

 

Ana Paula Francinete da Silva Ferreira

Belém, PA — Na abertura da cerimônia, as crianças elevaram seus pensamentos e tornaram a ambiência da formatura ainda mais agradável, realizando a prece do Pai-Nosso, na voz do diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto.

Belém, PA — A Escola de Educação Infantil Jesus, mantida pela Legião da Boa Vontade (LBV), realizou nessa quinta-feira, 19, a formatura dos alunos do Pré II. A cerimônia, realizada em clima de muita alegria, foi prestigiada por familiares e amigos.

AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

Ana Paula Francinete da Silva Ferreira

Belém, PA — Por meio do canto e da dança, as crianças interpretam a música "Ao mestre com Carinho", homenageando os educadores da Escola de Educação Infantil Jesus, da LBV.

Na oportunidade, os pequenos homenagearam o corpo docente da Escola, expressando o carinho, a dedicação e o reconhecimento por meio de músicas. “Eu só tenho a agradecer a Legião da Boa Vontade por todo o apoio, pois colaboraram  na educação do meu filho. Que vocês continuem sempre assim ajudando porque muitas mães precisam. Que Deus abençoe a todos”, ressaltou Maria Madalena Cardoso, mãe do formando Gustavo.

— Unidades da LBV realizam formaturas; veja Galeria de Fotos

A Escola de Educação Infantil Jesus oferece ensino regular, gratuitamente, para crianças provenientes de comunidades em situação de pobreza. As iniciativas desenvolvidas na Unidade são orientadas pela Pedagogia do Afeto, que norteia a educação de meninos e menina de até 10 anos. A inovadora proposta pedagógica visa desenvolver habilidade de cada aluno sem perder de vista o potencial que existe em seus corações, preparando-os para a construção de uma sociedade verdadeiramente solidária.

 

“Neste dia especial queremos agradecer pelo privilégio de trabalhar em prol de crianças e famílias que necessitam não só de educação, mas de respeito, carinho, amor. Agradecemos ao educador Paiva Netto, diretor-presidente da LBV que, iluminado por Jesus, propôs a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, possibilitando a nós, educadoras, desenvolver um trabalho diferenciado que vai além do desenvolvimento intelectual, que incentiva os valores da cidadania e da espiritualidade”, disse a educadora Cristiane Ferreira.

Satisfeita com a educação que seu filho recebeu da Legião da Boa Vontade, a sra. Maria Sâmia Gonçalves expressou: "A LBV é uma família para mim, é a segunda casa do meu filho, sou muito grata a todos da Instituição. Meu filho me fala todos os dias que gosta de estudar aqui e que vai sentir saudades dos coleguinhas e principalmente da escola”.

Em Belém, PA, a Escola de Educação Infantil Jesus, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Travessa Padre Eutíquio, 1976 — Batista Campos. Para outras informações, ligue: (91) 3225-0071.