Você está aqui

Em Belém, LBV realiza entrega de kits pedagógicos a crianças de baixa renda

Os materiais escolares e pedagógicos acompanharão os alunos durante todo o ano letivo

Belém, PA — Nesta última quarta-feira, 7, a Legião da Boa Vontade entregou kits pedagógicos para 120 crianças atendidas pela Escola de Educação Infantil Jesus, que ajudarão não só as crianças a permanecerem na escola, mas também a seus pais, pois muitos não têm condições financeiras de dar materiais adequados para seus filhos estudarem.

Cada kit é composto de acordo com a faixa etária dos alunos. Entre os itens: estojo, lápis preto e de cor, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, régua, mochila e uniformes. “As crianças realizarão as atividades com mais prazer e as aulas serão mais atrativas. O material padronizado de qualidade destaca valores como a preservação do meio ambiente e traz estampados nos cadernos a fauna e a flora nas cinco regiões brasileiras”, destacou a diretora da Escola da LBV, Margarida Caroba Martins.

Ana Paula Ferreira

Belém/PA - Para a sra. Rosana da Costa, mãe da pequena Tayná Laiffer, atendidas pela Legião da Boa Vontade, o kit será um grande incentivo para os estudos da filha: "Estou muito feliz por essa iniciativa da LBV. É um incentivo para que ela se esforce cada vez mais. Eu não teria condições de comprar todo esse material para ela, então é realmente um privilégio".

Em todo o Brasil, mais de 22 mil crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, das cinco regiões brasileiras receberão os kits de material pedagógico por meio da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro. A iniciativa promovida pela Legião da Boa Vontade visa apoiar os pais que não tem recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo.

A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores éticos, espirituais e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 68 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! A Escola de Educação Infantil Jesus, da LBV fica na Travessa Padre Eutíquio, 1.976 - Batista Campos - (91) 3225-0071.