Você está aqui

Em atividade especial, crianças e adolescentes embarcam na história da fotografia

Porto Alegre, RS — As crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV), na capital gaúcha, embarcaram nesta terça-feira, 19, em uma lúdica viagem à história da fotografia. Em visita ao Centro Comunitário de Assistência Social, o responsável pelo departamento fotográfico da Feira do Livro de Porto Alegre, Luis Ventura, deu uma animada aula para os atendidos, destacando ainda os avanços ocorridos na área e as perspectivas para a profissão.

AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

Na conversa, o palestrante falou sobre o primeiro registro fotográfico da História, a evolução das câmeras, entre outros tópicos. A atividade celebrou o Dia Mundial da Fotografia e foi aprovada pela garotada, que prestou atenção às explicações do profissional e tirou suas dúvidas sobre o assunto.

Liliane Cardoso

A palestra do fotógrafo Luis Ventura chamou a atenção da garotada. Eles participaram da atividade fazendo perguntas e demonstrando seu gosto pelas fotos.


“Estou muito feliz! Ao ser convidado para palestrar, no Dia Mundial da Fotografia, ganhei um presente. As crianças e os adolescentes com curiosidades diferentes, falando sobre fotografia. Foi um grande prazer, espero que isso germine e se transforme em uma atividade voltada para o tipo de interesse que elas revelaram aqui”, disse.

O fotógrafo ainda percorreu as dependências da unidade e conheceu os projetos e programas socioeducacionais desenvolvidos pela Instituição, elogiando o trabalho de seu diretor-presidente. “Sou admirador do Paiva Netto, que abraçou essa nobre e importante missão. A Legião da Boa Vontade sempre me cativou por esse lado social, usado para um Bem muito grande, que é trabalhar com crianças. Que Deus sempre nos mantenha próximos e podendo colaborar com essa Causa”, finalizou.

Em Porto Alegre, RS, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. São Paulo (esquina com a Av. São Pedro), 722 — São Geraldo. Para outras informações, ligue: (51) 3325-7000.