Você está aqui

Em Aracaju, crianças atendidas criam jogos matemáticos com materiais recicláveis

Vânia Bandeira

adolescentes atendidos brincam com o jogo matematico   trilha criado por eles

Aracaju, SE — A Legião da Boa Vontade desenvolve, por intermédio do programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, diversas ações educativas que visam o desenvolvimento pleno de seus atendidos. Na capital sergipana, a Instituição promoveu recentemente o projeto Jogos Matemáticos e Reciclagem, ressaltando a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente.

AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

Por meio das Oficinas de Arte e Cultura e do Saber, os pequenos aprenderam a confeccionar jogos matemáticos utilizando materiais recicláveis, como garrafas plásticas e embalagens. "Buscamos alternativas para aumentar a motivação para a aprendizagem, desenvolvendo a autoconfiança, concentração, atenção, raciocínio lógico e o senso cooperativo. Trabalhar jogos matemáticos com materiais recicláveis também conscientiza sobre a problemática do lixo, sensibilizando-os sobre a importância de preservação do meio ambiente”, explicou a educadora Tatiane Souza.

“Aprendi com esse projeto que a matemática faz parte de nossa vida e do nosso dia a dia, descobrir que ela está presente na cultura, na música, na dança, até nas estrelas. Foi legal aprender brincando, aprendi várias coisas novas. A LBV é muito legal, se eu não estivesse aqui eu estaria em casa”, comenta a atendida Tainara, de 11 anos.

Vânia Bandeira

Os atendidos interagem com jogos feitos de materiais reciclaveis

DE MÃOS DADAS COM A NATUREZA
Para promover a consciência da urgente necessidade de mudança de comportamento, a Legião da Boa Vontade (LBV) atua há décadas com ações socioambientais para crianças, jovens, adultos e idosos.

Diversas ações contribuem para a mudança de hábitos em favor do planeta e de seus habitantes. Em seus Centros Comunitários, Escolas e Lares para idosos, a LBV realiza palestras, oficinas lúdicas e atividades práticas sobre a importância de preservar o Meio Ambiente. Temas como: reciclagem, separação correta do lixo, não desperdiçar água e cultivar a planta estão sempre presentes.

Em Aracaju, SE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Reis Lima, 181 — Industrial. Para outras informações, ligue: (79) 3241-4614.