Você está aqui

Em Ananindeua, LBV promove serviços gratuitos na Semana da Família

População teve acesso a diversas ações com apoio de parceiros de Boa Vontade

Um dia de beleza, saúde e bem-estar. Foi isso o que a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu, na última semana de maio, para as famílias atendidas no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, em Ananindeua.

Ana Paula Ferreira
    

“A Legião da Boa Vontade tem a preocupação com o bem-estar de seus atendidos, por isso, preparamos uma semana recheada com diversas ações. É uma forma de proporcionar um momento de relaxamento e tranquilidade a estas famílias que vivem em situações de vulnerabilidade social”, destacou a gestora social Selma Oliveira sobre a atividade.

As ações oferecidas pela Instituição fizeram parte da Semana da Família. A iniciativa contou com o apoio do Instituto de Beleza Belíssima, da Secretaria de Saúde de Ananindeua e da Escola de Formação Técnica e Auxiliar de Enfermagem. Todos os serviços foram oferecidos gratuitamente, como corte de cabelo, design de sobrancelha, consultas médicas, verificação de pressão arterial, teste de glicose, peso e altura, beneficiando as famílias que são atendidas pela LBV na cidade.

Ana Paula Ferreira

Para o médico Mario Albuquerque, ações como essa valem a pena colaborar: “Elas são muito importantes, principalmente para aqueles pacientes que estão com alguma dificuldade de conseguir informação. Em uma ação dessa a gente não consegue fazer alguns procedimentos como marcação de exames, encaminhamentos, mas pelo menos a gente pode consultar um paciente que esteja com problema de saúde e orientar que é o fundamental, orientar aquele paciente aonde ele pode procurar ajuda, de que forma o problema dele pode ser resolvido porque falta um pouco da informação”.

Com o atendimento que recebeu do médico, a senhora Anita Pinheiro ficará mais atenta com vários problemas de saúde que estava sentindo. “Achei muito bom a LBV trazer os profissionais para realizar esse trabalho, todas as dúvidas que tinha foram esclarecidas e isso me ajudou bastante. Tudo o que é de maravilhoso nesse mundo eu desejo à LBV”, afirmou, com muita satisfação, a atendida.

Ana Paula Ferreira

Ananindeua-PA

“Estou muito feliz de poder proporcionar junto, com a LBV, esse apoio a essas famílias que precisam cuidar um pouco da estética, são famílias que passam por muitas dificuldades e que não têm condições de cuidar de sua beleza. Por isso, me sinto realizada de poder colaborar com essa mobilização social que a Instituição está oferecendo, parabéns pelo trabalho que a LBV realiza e que Deus continue abençoando a todos”, destacou a consultora do Instituto Belíssima, Derica Valin.

A dona de casa Maria Alice Borges, 36 anos, atendida pela LBV, ressaltou: “Essa oportunidade que a LBV deu pra gente foi sensacional, principalmente nós mulheres que não temos condições financeiramente de ir até um salão de beleza para cortar o cabelo e muito menos fazer tratamento de estética. E hoje fomos privilegiadas para cuidarmos da nossa beleza sem pagar nada. Só tenho que agradecer a LBV por essa iniciativa, muito obrigada”.

Visite, apaixone-se e ajude e a LBV! Em Ananindeua, PA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Claudio Saunders, 172 — Centro. Para outras informações, ligue: (91) 3250-3192.