Você está aqui

Em Ananindeua, atendidos debatem direitos e deveres das crianças e adolescentes

Os pequenos levaram aos demais participantes da Conferência da Criança e do Adolescente o trabalho realizado pela LBV em prol do público infantojuvenil.

Nos dias 9, 10 e 11 de junho, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica) realizou, em parceria com a Prefeitura de Ananindeua, a nona edição da Conferência da Criança e do Adolescente. O encontro reuniu autoridades, organizações não governamentais e conselheiros tutelares para ouvir a opinião dos pequenos acerca das diretrizes que asseguram uma infância e adolescência mais seguras, longe dos perigos das ruas.

Invista num futuro melhor; AJUDE A LBV!

A Legião da Boa Vontade (LBV) marcou presença no encontro e foi representada por crianças e adolescentes que integram seus programas sociassistenciais. Na oportunidade, os atendidos apresentaram aos demais participantes o trabalho realizado há mais de seis décadas pela Entidade em prol do público infantojuvenil.  “Fico feliz de participar dessa conferência, pois é muito importante trazer propostas que irão contribuir e fortalecer cada vez mais os nossos direitos”, comentou o pequeno Carlos Mateus, inscrito no programa Criança: Futuro no Presente!.

Ana Paula Ferreira
No evento, as crianças conversaram com diversas autoridades, a exemplo do prefeito Manoel Carlos Antunes.


E os pequenos não deram show apenas nas rodas de debate. As crianças e os adolescentes da LBV encantaram a plateia com uma apresentação de flautas. O número artístico é resultado das aulas da Oficina de Musicalização, que visa despertar valores e potencialidades através da boa música, apresentando repertórios que enaltecem as boas atitudes, como respeito à natureza e a prática da solidariedade em diversos ritmos.

+ Conheças as nossas ações socioassistenciais em Ananindeua. PA

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, sra. Elza Monteiro Magalhães, ratificou seu carinho pela Instituição e enalteceu a presença dos atendidos pela LBV: "É muito bom contar com a parceria e o apoio de vocês, sejam bem-vindos sempre”.  

Ana Paula Ferreira
Na oportunidade, as crianças abrilhantaram a cerimônia de abertura da conferência com uma apresentação de de flautas.

Em Ananindeua, PA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Claudio Saunders, 172 — Centro. Para outras informações, ligue: (91) 3250-3192.

LEIA TAMBÉM:
Jovens da LBV participam de maior evento destinado ao público infantojuvenil de Maringá
LBV participa de eventos municipais sobre Direitos da Criança e do Adolescente