Você está aqui

Ação promove campanha de doação de livros a crianças

O Clube Leiturinha lançou uma campanha de doação de livros infantis, que distribui obras para crianças de até 10 anos

Shutterstock
Campanha de doação de livros para crianças

Os príncipes e dragões estão encostados na estante da sala, e as estórias dos contos de fada já viraram abóboras? Lembra que, há algum tempo, falamos sobre a doação de livros infantis? Pois é. Temos outra dica sobre o tema para você. O Clube Leiturinha lançou uma campanha de doação de livros infantis. E convidamos você a participar. O que acha?

Nomeada de Amigos da Leitura, a campanha de doação de livros infantis é destinada para assinantes ou não do clube. Para quem não conhece, o Clube Leiturinha é um serviço de envio de obras literárias a seus assinantes.

E aí, pais? É muito importante que convençam seus filhos da importância da doação.

Ainda mais importante é que eles criem esse hábito mais cedo.

E o que é melhor do que eles aprenderem logo a doar conhecimento, doar cultura, doar educação? Tudo isso está presente nos livros.

Portanto, converse com eles e demonstre que o ato de doar pode ajudar outras crianças a conhecerem a magia da literatura infantil.

A partir daí, selecione os livros que não leem mais. Lembre-se de que o ideal é que seus filhos participem de todo o processo, indicando e escolhendo as obras para serem doadas.

O endereço da campanha de doação de livros do clube é: Caixa Postal 241, CEP 37701-970, Poços de Caldas/MG.

Quando os livros chegam

Nesta campanha de doação de livros promovida pelo Clube Leiturinha, eles aceitam apenas obras literárias destinadas a um público de até dez anos.

Existe uma equipe quando a doação chega, para analisar o conteúdo e garantir que ele vai proporcionar a melhor experiência para os novos leitores.

O material é embalado e encaminhado às instituições escolhidas.

A cada mês, um sorteio determina qual instituição será beneficiada pela campanha de doação de livros. As instituições são indicadas pelos próprios doadores, na página da iniciativa.

Você também pode ser um patrocinador desta campanha de doação de livros

Já doei os livros infantis, posso fazer algo a mais?

Sim, você pode.

Se quiser, você pode contribuir com os custos do envio, tais como transporte, custos operacionais, entre outros.

E, assim, ajudar a garantir que as doações cheguem a seu destino e possam beneficiar crianças em todo o território nacional.

Veja mais na página criada especialmente para esta campanha de doação de livros: www.amigosdaleiturinha.com.br.

Fonte: Portal Comunique-se