Você está aqui

Diretor da TV Viva Interior visita a LBV em São José do Rio Preto

Na oportunidade, a emissora fez uma reportagem sobre 11º Festival Folclórico, da LBV, que acontecerá no dia 26 de agosto.

São José do Rio Preto, SP — A Legião da Boa Vontade recebeu, no dia 8, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, a visita do apresentador e diretor da TV Viva Interior (Canal 26), Francisco Ovídio Neto, conhecido como Chiquinho Ovídio, para gravar o trabalho desenvolvido pela LBV na cidade. Na ocasião, ele registrou os meninos e meninas que integram o programa Criança: Futuro no Presente! durante os preparativos do 11º Festival Folclórico, da LBV, que acontecerá no dia 26 de agosto, no Teatro Paulo Moura Swift.

Luzia Ribeiro

O diretor Francisco Ovídio Neto, da TV Viva Interior, recebe homenagem das crianças da LBV pelo Dia da Televisão.

É um prazer imenso estar aqui com vocês hoje, porque lidar com criança, primeiramente, é sempre muito emocionante. Em segundo lugar, poder mostrar um pouco do trabalho que acontece aqui, todo o carinho, educação, alimentação que elas recebem. Vemos que realmente é passado o caminho certo a elas. Isso é muito importante, a estrutura que a LBV oferece no seu atendimento, vemos que tudo é feito de forma muito consciente e carinhosa para que possamos ter um Brasil e mundo melhor. Me sinto realmente emocionado de poder ver esse trabalho tão bonito que a LBV faz. É difícil não dar uma classificação ótima para um trabalho tão bem-feito, que começou há muito tempo atrás, muitos anos em ação. Sempre trabalhando com muito carinho e vontade de obter um Brasil melhor, através das crianças. Então, de um a dez, é dez. É sempre uma nota excelente. Ao Paiva Netto e a todos que contribuem com esse trabalho, o nosso carinho, o nosso respeito”. 

Pensando na valorização da diversidade cultural brasileira, a LBV realiza anualmente, desde 2006, o Festival Folclórico, junto aos atendidos do programa Criança: Futuro no Presente!. Este ano, em sua 11ª edição, foi escolhida a região Sul do Brasil com o tema “Os ventos que regem o Sul”. Repleto de cores e talentos, o Festival conta com apresentações de danças, nas quais foram necessários meses de ensaios para sua exibição onde, além das crianças e adolescentes aprenderem sobre a dança cultural, também aprenderam sobre a culinária da região.

Convidamos todos a participarem do evento e se apaixonarem pelo espetáculo, aproveitando para conhecer um pouco mais sobre as peculiaridades da região Sul do país.

A LBV para mim é uma segunda casa, pois passamos boa parte do tempo aqui, onde a gente se diverte e aprende muitas coisas boas. A LBV é muito legal e ela ajuda muitas pessoas”, destacou Giulia, 10 anos, durante entrevista para a TV Viva Interior (Canal 26).

Aproveitando a oportunidade, os integrantes do Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade prestaram uma singela homenagem em comemoração ao Dia da Televisão, celebrado em 11 de agosto. Além disso, as crianças entregaram ao jornalista uma lembrança confeccionada por elas e um quadro com mensagens que exaltam os bons sentimentos.

Você que ainda não é participante, colabore, ajude a LBV para que ela possa aumentar cada vez mais esse trabalho tão bonito”, destacou Chiquinho.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em São José do Rio Preto, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dom Pedro I, 2776 — Jd. Canaã. Para outras informações, ligue (17) 3235-1811.