Você está aqui

Direitos e deveres de crianças e adolescentes é tema de palestra em Campo Grande

Campo Grande, MS — No último dia 3 de julho, meninos e meninas atendidos pelo programa LBV — Criança: Futuro no Presente! assistiram a palestra “Direitos e Deveres”, ministrada pela psicopedagoga Joanita Rodrigues Queiroz, do Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS).

Dentre os temas abordados, a palestrante citou a importância dos pais na educação dos filhos; o papel da sociedade na luta pela efetivação dos direitos e deveres de menores e a importância da participação da família na escola e na sociedade. Ao conhecer as dependências da Instituição, a psicopedagoga Joanita declarou: “Aqui é um lugar de harmonia e paz. Foi lindo repassar conhecimentos sobre os Direitos e Deveres para as crianças da LBV. Deus abençoe este lugar de amor e de ensino”.

A educadora social da Instituição na cidade, Pâmela Gomes, enfatizou que o encontro serviu “para o crescimento pessoal das crianças e adolescentes, além de ajudá-los a preservarem os seus valores”. Para o pequeno Rian, a palestra foi “muito importante, porque poucas pessoas falam desse tema com os adolescentes. Aqui, isso foi possível para ficarmos cientes do assunto”, afirmou.

Em Campo Grande, MS, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Dr. Gunter Hans, 5.055 — Conjunto Aero Rancho, setor VII. Para outras informações, ligue: (67) 3378-1700.