Você está aqui

Direitos do Consumidor é tema de palestra para idosos da LBV no Recife

O encontro teve a parceria do IPEM-PE que ajudou a esclarecer dúvidas muito importantes aos atendidos

Recife, PE — O Dia Mundial dos Direitos dos Consumidores é celebrado em 15 de março, e a Legião da Boa Vontade em Recife, em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Pernambuco (IPEM) promoveu, no dia 14, uma palestra sobre os direitos e deveres do consumidor com os idosos que integram o programa Vida Plena. A ação ocorreu no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV. 

Bruna Gonçalves

A palestra apresentou dicas importantes principalmente no momento de comprar produtos, orientando que eles observem o selo do Inmetro, a validade, o peso, etc. A palestra foi conduzida pela coordenadora de pré-medidos do IPEM-PE, Eduarda Santana. O Ipem atua em diversas áreas e uma delas é o setor dos produtos pré-medidos, que são produtos embalados na ausência do consumidor.

“É importante prestar um esclarecimento aos idosos sobre os direitos enquanto consumidor, porque eles têm voz, têm um papel muito grande na escolha dos seus produtos. E toda pessoa que faz uma compra está exercendo seu papel de consumidor. Ser consumidor não tem idade”, esclareceu.

Bruna Gonçalves

A integrante do programa Vida Plena, senhora Edite Severina Santana, 76 anos, comentou que ficará mais atenta a partir das orientações repassadas. “A partir de agora vou ficar em alerta e ensinar minhas amigas também o cuidado que temos com as informações dos produtos nas embalagens”. A idosa agradeceu o cuidado que a Instituição tem em buscar parceiros como o IPEM–PE para levar o esclarecimento a todos. “Temos que agradecer pela LBV existir e por sempre estar preocupada conosco, com os nossos direitos e o nosso bem-estar”, conclui.

O senhor José Correia da Silva Neto, 82 anos, comentou que a palestra esclareceu muitas dúvidas que ele tinha. “Precisamos estar sempre atentos sobre os produtos que compramos, como a quantidade, a validade e o peso. É muito importante as orientações desses profissionais que a LBV nos proporciona para nos manter antenados”.

Bruna Gonçalves

Arlete Candido da Cunha, 65 anos, também destacou: “Amei a palestra. Tudo isso faz parte do dia a dia, tudo acontece e temos que estar bem informados para não sermos lesados”, disse.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – Bairro dos Coelhos - Região Central do Recife, próximo ao Cais José Mariano.