Você está aqui

Dia Mundial do Consumidor: crianças da LBV homenageiam profissionais

Para celebrar a data, crianças e adolescentes atendidos pela Instituição prestaram, em todo o Brasil, uma justa homenagem a esses profissionais.

Comemora-se, nesta sexta-feira, 15 de março, o Dia Mundial do Consumidor. Para celebrar a data, crianças e adolescentes atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV) prestaram, em todo o Brasil, uma justa homenagem a esses profissionais.

Em Brasília/DF, por exemplo, as crianças atendidas pela unidade socioassistencial da Instituição visitaram a Secretaria Nacional do Consumidor, no Ministério da Justiça, localizado no edifício sede, no Palácio da Justiça.

José Gonçalo

Brasília, DF — Em homenagem ao Dia Mundial do Consumidor, as crianças da LBV visitaram a Secretaria Nacional do Consumidor, no Ministério da Justiça. Na oportunidade, os atendidos foram recebidos pelo dr. Luciano Benetti Timm, Secretário Nacional do Consumidor.

No local, os atendidos foram recebidos pelo dr. Luciano Benetti Timm, secretário nacional do Consumidor, em seu gabinete. Ele conversou com as crianças e, em seguida, recebeu, com muita felicidade, a homenagem pelo Dia Mundial do Consumidor

"É importante que as pessoas conheçam o que estão consumindo, buscar informações, não ser levadas a atos de consumo por impulso. Cada vez mais os cientistas vêm nos mostrando que o cérebro humano desde muito cedo é capaz de absorver informações e se desenvolver. Então, o quanto antes começarmos o trabalho de desenvolvimento, melhor. Aristóteles dizia que a melhor maneira de ensinar a ética é desde pequeno e esse trabalho de vocês é muito importante para que a sociedade civil cumpra o seu papel", disse o secretário nacional.

Vale lembrar que a Secretaria Nacional do Consumidor tem sua atuação no planejamento, na elaboração, coordenação e execução da Política Nacional das relações de consumo no Brasil.

Conheça a LBV

Em quase 70 anos de trabalho — a serem completados em 1º de janeiro de 2020 —, a Legião da Boa Vontade mantém o compromisso de estar perto de quem mais precisa. As ações diárias desenvolvidas oferecem apoio, cuidado, atenção, amor e cria oportunidades para que milhares de pessoas possam mudar a realidade em que vivem e, assim, contribuir para uma sociedade mais justa e solidária.

No Distrito Federal, a LBV desenvolve um trabalho de proteção à infância, de fortalecimento de vínculos, de resgate à cidadania e ações de valorização à vida em favor de crianças, jovens e idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, está localizado na Quadra 915 Sul, lote 74. Asa Sul – Brasília/DF. (ao lado do Templo da Boa Vontade). O telefone para contato é: (61) 3410-6015.

Siga a LBV no Facebook (LBVBrasil), no Twitter (@LBVBrasil) e no Instagram (@LBVBrasil).