Você está aqui

Dentistas visitam Escola da LBV e realizam atendimento gratuito em alunos

Na oportunidade, os profissionais da Associação Brasileira de Odontologia pontuaram a importância de uma boa saúde bucal.

Taguatinga, DF — Profissionais da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) visitaram, na última quinta-feira, 30, a Escola de Educação Infantil Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade (LBV). Na oportunidade, os visitantes desenvolveram com os alunos da Entidade uma iniciativa social voltada à higiene bucal.

Cuidar da saúde é assegura um futuro melhor; AJUDE A LBV!

José Gonçalo
Durante o processo de triagem, os dentistas ensinaram à garotada a maneira correta de escovar os dentes.


A atividade foi iniciada com uma triagem, a fim de identificar possíveis problemas odontológicos. Em seguida, os dentistas voluntários apresentaram um vídeo educativo de prevenção e combate à cárie. Para que a aprendizagem se tornasse completa, todos os estudantes receberam um kit de higiene bucal, contendo escova e a pasta dental para que dessa forma, aprendessem a maneira correta do processo de escovação.

+ Conheça as nossas ações em Taguatinga, DF

“Nós viemos com a intenção de trabalhar com as crianças a prevenção, porque a gente acredita que as crianças podem crescer, hoje em dia, sem cárie. Podem tornar adultos sem cárie”, salientou a dra. Nelciara Machado.

José Gonçalo
Os profissionais da Associação Brasileira de Odontologia também ministraram uma palestra aos pequenos.

A Legião da Boa Vontade desenvolve, em suas unidades de atendimento, diversas atividades ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas. Ao longo do ano, as crianças e os adolescentes participam de ações lúdicas e palestras sobre cuidados com a higiene e a saúde. Todas essas ações asseguram a garantia dos direitos dos cidadãos, como pede o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Em Taguatinga, DF, a Escola de Educação Infantil Alziro Zarur, da LBV, está localizada na Colônia Agrícola Samambaia, chácara 40 — Lotes 1 e 2. Para outras informações, ligue: (61) 3410-6025.

LEIA TAMBÉM:
Idosos do Lar Alziro Zarur, da LBV, recebem imunização contra a gripe
Crianças atendidas pela LBV reforçam atitudes contra a dengue