Você está aqui

De olho em torneios internacionais

Mithys Richards é outro talento garimpado pelo projeto Geração UPP, do qual a LBV é parceira.

Já destacamos por aqui alguns dos talentos garimpados pelo projeto Geração UPP, do qual a LBV é parceira, há mais de 13 anos.

Agora, queremos apresentar a você o jovem Mithys Richards, de 15 anos, outro talento que vai despontando no wrestling. Morador da comunidade do Rato Molhado, no bairro do Riachuelo, ele treina na unidade da Geração UPP no Jacarezinho, que é próxima de sua casa.

Alexandre Loureiro/COB

    

Mithys foi campeão da seletiva estadual, conquistando vaga para o Campeonato Brasileiro Sub-15 de Wrestling 2022, no qual garantiu a Medalha de Ouro. A vitória possibilitou a ele representar o país no Pan-Americano da categoria, que ocorre ainda este mês na Colômbia.

Ele enxerga as atividades esportivas na comunidade como destacado agente social e não se esquece também do início difícil quando faltava até o uniforme de treino:

“O esporte é muito importante na vida de um adolescente, para ele sair do caminho escuro e vir para um bom caminho. E a LBV nos ajudou muito, me deu o quimono e a malha de treino. Eu agradeço”.

Vale pontuar que, recentemente, o jovem atleta participou do Campeonato Pan-Americano sub-15 de Wrestling, na Colômbia, conquistando a medalha de bronze na divisão até 75kg.

Esse conteúdo foi publicado, originalmente, na revista BOA VONTADE nº 277, de novembro de 2022. Para ler outras reportagens desta edição, clique aqui.