Você está aqui

Curso gratuito para falar em público

Programa da LBV ajuda candidato a perder a timidez e controlar o nervosismo para falar em público.

Maricá, RJ — Ter desenvoltura na hora de se comunicar em público e expressar suas ideias, emoções e sentimentos, é um fator determinante para se destacar durante uma entrevista de emprego ou em processos de seleção. Contudo, pesquisas recentes apontam que 60% dos brasileiros apresentam dificuldade de falar em público, o que acaba impactando no desempenho da população na hora de conseguir uma vaga.

Seja apresentando um projeto, na venda de produtos ou participando de reuniões, a boa postura, a desenvoltura, os gestos e a respiração contribuem de forma significativa para o sucesso profissional. E, pensando nisso, a Legião da Boa Vontade oferece, gratuitamente, em seu Centro Comunitário de Assistência Social em Maricá, dentro do programa Capacitação e Inclusão Produtiva, o curso livre “Como Falar em Público”, que ensina o candidato como se portar durante a entrevista de emprego, como se expressar de maneira clara, quais erros evitar, como controlar o nervosismo, técnicas de respiração, entre outros.

Janaína Rosa

Rio de Janeiro, RJ — Saber falar bem em público e conseguir controlar o nervosismo são fatores essenciais na hora de conquistar uma vaga de emprego.

Nesse curso o aluno conquista parâmetros de como vencer o medo, algo que cria obstáculos para que a pessoa consiga uma colocação no mercado de trabalho. É um trabalho de desenvolvimento para que se obtenha uma performance cada vez melhor. Ajuda a vencer os sintomas da timidez, gagueira, sudorese. E é bastante utilizado por atores, locutores e todos que queiram agregar valor ao seu currículo e uma boa apresentação no momento da entrevista ou da dinâmica de grupo”, pontuou o instrutor do curso Anderson Borges. 

A atividade também ensina a vencer a timidez, como aconteceu com a participante Camila Salustiano, de 26 anos: “Procurei o curso para que haja uma melhoria na minha comunicação, pois possuo um pouco de timidez. Com o curso, além de agregar valores, aprendo técnicas de como vencer o medo e ter uma boa desenvoltura na área da comunicação. O curso é um diferencial e creio que me ajudará na conquista de um emprego, pois está me dando mais confiança no que falo e faço. Agradeço à LBV pela oportunidade de me qualificar e competir no mercado de trabalho”, disse.

O curso ajuda também quem já está ingresso no mercado de trabalho a melhorar a sua performance. Beatriz Fagundes, 19 anos, ajuda na administração de uma microempresa e já começou a ver os resultados dos exercícios: “O curso faz com que eu vença os sintomas da timidez, da gagueira e o nervosismo. Faz com que eu resgate minha autoconfiança e autoestima. Agradeço à LBV pelo curso gratuito e de qualidade”, concluiu.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV em Maricá, está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Informações pelo telefone (21) 2634-2027.