Você está aqui

Cuidado com a saúde bucal é tema de bate-papo com crianças da LBV

No escovódromo, os meninas e meninas mostraram direitinho o que aprenderam \o/

São José dos Campos, SP — Cuidar da saúde bucal é muito importante. Ter um sorriso bonito, uma gengiva saudável, hálito fresco, ajudam a evitar muitas doenças. Mas com que idade devemos começar com esses cuidados? Desde a infância, desde bebê. Nesta fase os dentistas já acompanham as crianças auxiliando os pais.

Leida Genari de Lima

São José dos Campos/SP - Os atendidos prestaram muita atenção em todas as orientações para manter a saúde bucal em dia.

Como esse assunto é muito importante, a LBV sempre busca incentivar seus atendidos com palestras educativas. E nessa sexta-feira, 10, recebeu em seu Centro Comunitário de Assistência Social, a visita das auxiliares de odontologia da Unidade Básica de Saúde do Bairro Residencial União, Meire Vieira Franco e Jane Helena de Sá Flores, que conversaram com os meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!

Leida Genari de Lima

São José dos Campos/SP - A profissional da saúde bucal apresenta às crianças a forma correta de escovar os dentes.

Na oportunidade, as voluntárias tiraram as dúvidas das crianças sobre a prática correta para se obter uma higiene bucal eficaz, reforçando o uso do fio dental após a escovação, além de evitar a ingestão frequente de alimentos ricos em açúcar, pois os mesmos prejudicam a saúde dos dentes, deixando-os vulneráveis ao surgimento de cáries.

Vamos treinar?

Após a parte teórica, a garotada recebeu o desafio de demonstrar — na prática — o que aprenderam. E não é que a conversa deu resultado? Já no escovódromo, que fica ao lado do refeitório (local bastante sugestivo, pois o intuito é incentivar aos pequenos a realizar a escovação logo após as refeições), as crianças e os adolescentes manusearam direitinho a escova e o fio dental.

Leida Genari de Lima

São José dos Campos/SP - Os atendidos praticaram a escovação fazendo a higiene bucal.

Sabendo que o tipo da alimentação pode influenciar na saúde bucal da criançada, a Instituição procura inserir diariamente no cardápio frutas, verduras e legumes, por conterem bastante água, sem contar que são nutritivos. Corpo hidratado = organismo saudável.

Meire Franco agradeceu a oportunidade em poder colaborar com o trabalho da LBV. "O objetivo foi fazer uma ação para prevenir doenças bucais por meio de uma boa higienização. Fiquei muito feliz em participar e colaborar com a Instituição, foi muito bom", disse.

Leida Genari de Lima

São José dos Campos/SP - Olha só o sorrisão bonito das crianças \o/

A satisfação foi igualmente por parte de Jane Helena Flores: "Muito prazer e muita alegria em ver esse trabalho de amor e solidariedade. As crianças e os colaboradores internos da LBV nos receberam muito bem. Só tenho a agradecer", completou.

Em São José dos Campos, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, está localizado na Avenida Manoel Vieira, 4219 - Residencial União. Outras informações pelo telefone: (12) 3921-7225.