Você está aqui

Crianças visitam jornal Diário da Manhã e acompanham bastidores da notícia

Goiânia, GO — Quem nunca teve a curiosidade de acompanhar os bastidores de uma notícia? Na última semana, em visita à redação do Diário da Manhã, um dos principais jornais da capital goiana, as crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade acompanharam a rotina de trabalho de um jornalista e descobriram o caminho que uma informação percorre até chegar em nossas casas.

Egeziel Carlos
O editor-chefe de reportagem e coordenador de pauta, Ulisses Aesse, explicou todos os passos que um jornalista percorre para a produção de uma matéria.


Ao serem recepcionados pelo editor-chefe e colunista do Diário da Manhã, o jornalista Ulisses Aesse, os pequenos não esconderam o entusiasmo em conhecer o processo de montagem de uma notícia. É muito importante que todos saibam que um jornal, além de informar, também tem a função de educar e ajudar o próximo. É muito bonito ver esse trabalho de vocês, estou sempre à disposição para ajudar”, disse Aesse.

Investir em educação é mudar o futuro! AJUDE A LBV!

Após conversarem com os profissionais sobre a produção de uma reportagem, as crianças seguiram para a sala do diretor e editor-geral do jornal, Batista Custódio. O encontro com o veterano jornalista reservou bons momentos de aprendizado. Ao final do bate-papo, os atendidos prestaram uma homenagem ao jornal pelos 35 anos de existência. “Muito obrigado, realmente eu fico muito grato, quero que saibam que vocês são o futuro da humanidade e que continuem sempre empreendendo coisas boas. Eu conheço há muito tempo e sei do grande compromisso de vocês, muito obrigado”, agradeceu Custódio.

Egeziel Carlos
As crianças acompanham a explicação do diretor de produção do jornal, Demis Bastos, sobre impressão do Diário da Manhã.

 

A homenagem foi destaque na edição impressa e online do periódico. Nas matérias, o Diário da Manhã destacou que, além de prestar homenagem ao veículo, a atividade ainda oportunizou aos meninos e meninas uma visita completa por todos os setores do impresso, conhecendo desde a redação até a finalização do jornal no parque gráfico.

LEIA TAMBÉM:
Como é feito um jornal? Os alunos da LBV descobriram!


POR TRÁS DAS CÂMERAS

Além do passeio pela redação do jornal, as crianças também conheceram os estúdios do DMTV, coordenado por António Eustáquio, diretor de cinema e produtor publicitário. Durante a visita, o anfitrião explicou para as crianças como é feito a produção de uma web TV. “A LBV tem um trabalho muito bonito eu já conheço há muito tempo. Fico muito feliz em receber vocês aqui, muito obrigado”, destacou. O tour foi finalizado no parque gráfico do Diário da Manhã.

Egeziel Carlos
Os atendidos ainda conheceram os estúdios do DMTV e conversaram com o diretor de cinema e produtor publicitário, António Eustáquio (ao centro, de camisa clara).


A atendida Mariana Cristina, de 10 anos, ficou impressionada com tudo o que viu. “Estou adorando o passeio pelo jornal, gostei de tudo o que conheci. Não tinha ideia de que o jornal era feito assim”, afirmou.

+ Promover a cultura faz parte de nossa metodologia; conheça nossa linha educacional

“Foi uma atividade única para as crianças que não conhecem um veiculo de comunicação, como são feitas as notícias, a impressão destes jornais, com certeza é uma experiência única para elas”, completou Joana D’arc, coordenadora pedagógica da LBV.

Em Goiânia, GO, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Jamil Abraão, 645 — Setor Rodoviário. Para outras informações, ligue: (62) 3531-5000.