Você está aqui

Crianças visitam exposição interativa e expressam votos para um mundo melhor

A mostra “O que queremos para o mundo?” ofereceu aos atendidos diversas experiências sensoriais e artísticas. Aprender brincando é muito mais divertido!

Juiz de Fora, MG — A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu, na última quinta-feira, 1º de outubro, mais um passeio lúdico para as meninas e os meninos do programa Criança: Futuro no Presente!. Desta vez, a garotada visitou a exposição “O que queremos para o mundo?”, em cartaz no Espaço Cultural Correios de Juiz de Fora.

Danielle Medeiros
Durante o passeio, meninas e meninos deixaram seus recados para um mundo melhor. "Eu amo a LBV e quero paz" escreveu Júlia Cristina, de 10 anos, no grande Cubo de Desejos, um dos espaços oferecidos pela mostra.

O evento, destinado principalmente ao público infantil, oferece ao visitante uma série de experiências sensoriais e artísticas. Na ocasião, as crianças percorreram quatro cubos gigantes e interagiram com a exposição por meio de elementos sonoros, visuais e palpáveis, experimentando e criando universos próprios com muita criatividade e uma mãozinha da tecnologia. Uma ótima maneira de contribuir para a formação integral de crianças e adolescentes, não acham? #AprenderBrincando

Quero colaborar também!

A iniciativa também propiciou oficinas de música, cinema e fotografia, permitindo que as crianças produzissem conteúdos audiovisuais. Nestes materiais, os pequenos destacaram o que fazem para tornar o mundo um lugar melhor. “Achei muito legal a floresta de tecido, que a gente encostava e ela cantava, pude ouvir os sons da natureza de perto. Gostei muito também de escrever no Cubo de recados”, comentou Amanda Oliveira,12 anos.

Danielle Medeiros
Num dos cubos, os pequenos testaram suas habilidades artísticas para produzir materiais audiovisuais. Nestes vídeos, expressaram o que deseam para o planeta. "Um  mundo sem violência, em que as pessoas respeitem a natureza", disse Amanda, de 12 anos.

Para fechar a participação, os atendidos puderam registrar, após a exibição de um vídeo educativo, suas expectativas em relação ao mundo. “Adorei fazer o vídeo e pude falar o que eu quero para o mundo e eu quero paz, respeito, amor, e um mundo sem violência”, disse a pequena Juliana Cristina, 10 anos.

+ "Formando Cérebro e Coração": conheça nossa linha educacional

Para o educador social da LBV Cláudio Castro, a exposição oferece ótimas experiências lúdicas ao visitante, contribuindo para que ele construa o seu próprio conhecimento. “Através da orientação do guia, todos descobriram diversas manifestações artísticas e também puderam expor suas ideias e desejos para o mundo”, exemplifica.

Danielle Medeiros
Os atendidos ainda participaram de uma roda de conversa. Nessa atividade, elas conversaram sobre os cuidados com o planeta e registraram, em vídeo, os seus desejos.

A Legião da Boa Vontade desenvolve, na cidade mineira, por meio do programa Criança: Futuro no Presente!, atividades esportivas, lúdicas, culturais e de lazer, despertados valores morais, éticos e espirituais. Essas ações são realizadas num ambiente seguro e sadio, favorecendo a formação da Cidadania Ecumênica e visando à melhoria da qualidade de vida dos atendidos.

Em Juiz de Fora, MG, o Centro de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Francisco Fontainha, 83 — Santo Antônio. Para outras informações, ligue: (32) 3216-1406.

LEIA TAMBÉM:
Crianças da LBV participam da 34ª Semana Literária SESC Paraná
Crianças da LBV assistem a teatro interativo do Galpão Cine Horto