Você está aqui

Crianças prestigiam mostra cultural sobre o poeta e compositor Vinicius de Moraes

Montes Claros, MG — Crianças e adolescentes beneficiados pela Legião da Boa Vontade (LBV) prestigiaram, recentemente, o espetáculo Sei lá, a vida tem sempre razão. A mostra, promovida pelo programa Tim ArtEducação, do Instituto Humanizarte, homenageia o poeta e compositor Vinicius de Moraes.

AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

Na exposição, os atendidos conheceram um pouco mais da vida e da obra de uma das figuras mais importantes da Música Popular Brasileira. A visita fez parte de um projeto cultural da Instituição, promovido em parceria com o Humanizarte, que discutiu a vasta produção poética e musical de Vinicius de Moraes.

Durante a iniciativa, os pequenos realizaram pinturas e participaram de peças teatrais inspiradas nas diversas canções compostas pelo compositor. “O trabalho desenvolvido, tanto nas artes plásticas quanto nas performances de palco, foi um do mais brilhantes realizados pelo programa Tim ArtEducação de Montes Claros”, afirmou o instrutor Leonardo Mendes Araújo.

O atendido Lucas, de 11 anos gostou de visitar a mostra cultural e participar das atividades artísticas. “Gostei muito da peça A casa porque nós participamos. As outras peças também foram boas, como Berimbau e o agradecimento a Vinicius de Morais. As pessoas gostaram muito, isso significa que elas foram muito bem apresentadas e organizadas”, disse.

Por intermédio do programa Criança: Futuro no Presente!, a Legião da Boa Vontade desenvolve uma série de atividades lúdicas, esportivas e culturais que promovem o protagonismo de meninos e meninas de 6 a 15 anos.  Dentre as ações, a Entidade realiza a Oficina de Arte e Cultura, que trabalha as linguagens artística, corporal, verbal e escrita, ajudando a aprimorar a criatividade, os sensos de observação e de percepção e a capacidade de se expressar do atendido.

Em Montes Claros, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Germano Gonçalves, 601 — São José. Para outras informações, ligue: (38) 3221-0636.