Você está aqui

Crianças plantam mudas de árvores no jardim da LBV em Lauro de Freitas

A atividade ao ar livre trabalhou a consciência ambiental e responsabilidade de todos com o planeta

Lauro de Freitas, BA — Os meninos e meninas atendidos pela LBV em Lauro de Freitas tiveram, nessa terça-feira, 7, uma aula de educação ambiental ao ar livre. Com o tema “Nossa Casa”, uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) falou com as crianças sobre a importância de cuidar do planeta. 

Tatiane Oliveira

Elas assistiram vídeos educativos e fizeram questão de mostrar dicas de preservação ambiental que aprenderam nas oficinas socioeducacionais da Instituição. “Eu aprendi que não podemos jogar lixo na rua para não criar doenças, que não podemos deixar a torneira pingando para futuramente não faltar água e aprendi que se a gente cortar árvore, a natureza fica feia e morre”, relatou Vitória, de 6 anos.

Após a palestra, os atendidos fizeram uma atividade pra lá de especial: eles foram para o jardim do Centro Comunitário da LBV e plantaram mudas de Pau-Brasil e palmeira. “É bom plantar árvores, pois ela nos dão ar puro e frutos bons”, disse Miguel, 9 anos.

A recém-inaugurada unidade da LBV tem um amplo jardim com diversas plantas, flores e árvores frutíferas como pé de goiaba, graviola e seriguela. Para aproveitar melhor este espaço, a Instituição desenvolverá, ao longo do tempo, atividades socioambientais com os atendidos. A gestora social da Entidade, Cristiani Ranolf, disse que essas ações proporcionarão uma convivência diária das crianças com a natureza. “Vamos fazer uma horta vertical, reaproveitando garrafas Pets, vamos cultivar com as crianças outras árvores e acompanhar dia a dia o crescimento delas”, afirmou.

Em Lauro de Freitas, BA, o Centro Comunitário de Assistência Social Idalina Cecília de Paiva está localizado na Rua Prof. Theocrito Batista, s/n, Itinga, anexo ao Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Caic).