Você está aqui

Crianças e jovens atendidos pela LBV dizem "não" às drogas

Elas participaram de uma palestra educativa sobre o tema e destacam o que aprenderam

São José do Rio Preto, SP — A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu recentemente, em parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), uma palestra educativa sobre prevenção ao uso das drogas, direcionada a crianças e adolescentes que integram o programa Criança: Futuro no Presente!.

Carla Martinez

Policial Alitéia Lopes da Silva ministra palestra na LBV e aborda tema "Os perigos que o mundo oferece através das drogas".

Na atividade, a policial Alitéia Lopes da Silva, representante da 3ª Companhia da Polícia Militar de São José do Rio Preto, apresentou a eles os malefícios que substâncias lícitas e ilícitas causam ao corpo e à mente. Durante o bate-papo, a instrutora afirmou que é preciso dizer "não" às pressões e influências diárias que incitam ao uso de drogas e a prática de violências.

O atendido Gabriel, 10 anos, demonstrou sua aprendizagem sobre o assunto. “Nós percebemos que as drogas fazem muito mal. Essas orientações são importantes para avisar a todos que busquem ajuda e parem enquanto é tempo”, comentou.

A pequena Eloisa, 8 anos, também destacou o que aprendeu com a palestra. “A policial falou sobre o efeito das bebidas alcoólicas e outras drogas em nosso organismo. Achei a atividade muito importante para aumentar nosso conhecimento”, disse.

Paula Guaitulini

Durante a atividade, as crianças receberam folhetos informativos sobre o tema.

Ao final da iniciativa, a policial Alitéia agradeceu a oportunidade. “Percebo a seriedade do trabalho desenvolvido pela LBV para com nossas crianças. Que Deus os abençoe cada vez mais, e que essa ação de vocês venha a crescer cada vez mais, ampliando o aprendizado do público atendido. Parabéns à LBV, e obrigada”.

Um brado pela Vida

Há décadas, a Legião da Boa Vontade trabalha a pioneira campanha em defesa da vida: Não use drogas. Viver é Melhor! Idealizada por seu diretor-presidente, José de Paiva Netto, a iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade, principalmente as crianças e os jovens, dos perigos materiais e espirituais que as drogas oferecem. Em seus diversos programas espalhados pelo Brasil e exterior, a LBV oferece palestras educativas com o apoio de órgãos ou profissionais da área para esclarecer as dúvidas dos atendidos e seus familiares.

Em São José do Rio Preto, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dom Pedro I, 2776 – Jd. Canaã. Para outras informações, ligue: (17) 3235-1811.