Você está aqui

Crianças e adolescentes visitam 3º Batalhão de Bombeiros e parabenizam a corporação pelo Dia do Bombeiro

Eles também participaram de simulações de incêndio, com a roupa usada em situações de emergência

Marciani Padovani Neves

Crianças participam de simulação de incêndio, monitorada pelo sargento Alves Gama. "Foi muito legal! Vou querer ser bombeiro quando crescer", disse o atendido Enzo, 7.

Cachoeiro de Itapemirim, ES — Os bombeiros arriscam as próprias vidas para salvar outras. Por essa razão, é uma das mais respeitadas profissões na sociedade. Para conhecer mais sobre a atuação deles, as crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade fizeram um passeio neste mês ao 3º Batalhão de Bombeiro Militar de Cachoeiro do Itapemirim. A atividade foi promovida em parceria com o comandante da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros, o tenente Anderson Francisco da Silva, e com o apoio da Polícia Militar, por meio do comandante Marin.

Recebidos pelo sargento Michelly Benincá e pelo tenente Anderson Francisco da Silva, os meninos e meninas que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, desenvolvido pela LBV, conheceram todos os setores dentro do batalhão, bem como os carros e equipamentos utilizados em situações de emergência. Dentre outras atividades, eles também participaram de demonstrações com o sargento Alves Gama, com a roupa usada em situações de incêndio.

Marciani Padovani Neves

Ao lado do tenente Anderson Francisco, o atendido Eric, 10, posa para foto com muita satisfação vestindo o equipamento de proteção de incêndios, utilizado pelos bombeiros em casos de necessidade. O equipamento protege tanto do fogo quanto da fumaça.

"Foi muito legal esse passeio! A gente conheceu de perto como é o trabalho deles, como funcionam os equipamentos usados por eles e como os bombeiros são muito importantes para nós. Adorei tudo! Muito obrigado, LBV!", afirmou o atendido Eric, 10.

Ao fim da visita, as crianças fizeram uma homenagem aos bombeiros, entregando ao tenente um quadro com felicitações pelo Dia do Bombeiro, comemorado no dia 2. "A visita das crianças da LBV foi importante, pois abordamos a cultura, a rotina e as prevenções, dando a elas a oportunidade de conhecer o batalhão, além de incentivar que sejam futuros bombeiros. A LBV realiza um trabalho importante ao contribuir com valores e apoio a famílias atendidas em seus programas sociais", disse o tenente Anderson.

Sobre a atividade, a assistente social da LBV, Claudia Basílio, afirmou: "Essa interação foi muito importante, proporcionando a crianças e adolescentes uma experiência nova, o contato com uma realidade muita rica de uma profissão tão nobre. As crianças sentiram-se dentro da rotina dos bombeiros, criando uma atmosfera de descontração e muitos aprendizados, embasados principalmente nos valores morais".

Marciani Padovani Neves

Com muita alegria e entusiasmo, meninas e meninos atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV) posam para foto após fazerem a entrega do quadro ao comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros, tenente Anderson Francisco, em comemoração ao Dia do Bombeiro.

Em Cachoeiro de Itapemirim, ES, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Padre Melo, 1 — Independência. Para outras informações, ligue: (28) 3522-4058. Colabore com a LBV: www.lbv.org/doe.