Você está aqui

Crianças e adolescentes comemoram entrega de kits da LBV em Ananindeua

O material pedagógico oferecido pela LBV será essencial para que as crianças tenham um bom ano letivo.

Ananindeua, PA — A Legião da Boa Vontade acredita que é possível construir um mundo melhor por meio da educação. Por isso, a Entidade entregou, nesta quinta-feira, 22, por meio da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, centenas de kits de material pedagógico e conjuntos completos de uniformes a meninas e meninos atendidos em seu Centro Comunitário de Assistência Social.

Ana Paula Ferreira

Ananindeua/PA - A campanha Criança Nota 10! disponibiliza aos atendidos kits de material pedagógico com cadernos, lápis de cor, canetas, dicionários e vários outros itens para o dia a dia na escola.
 

Com essa ação, a LBV complementa o trabalho realizado em suas unidades de atendimento o ano todo, onde oferece o apoio necessário aos pais, pois muitos não têm condições financeiras de dar materiais adequados para os filhos estudarem, e também para que crianças e adolescentes possam efetivar o aprendizado com qualidade, longe das ruas ou do isolamento e contribuir para o combate ao analfabetismo.

Ana Paula Ferreira

Ananindeua/PA - O material pedagógico oferecido pela LBV será essencial para que os milhares de beneficiados pela campanha tenham um bom ano letivo.

 A sra. Milene Gleice Matos Leal, 38 anos, mãe de Ivaney e Isabelle, conta que está muito feliz e que o kit chegou na hora certa e se não fosse o apoio da LBV não teria como comprar material escolar para seus filhos. “No momento estou desempregada. Recebo uma quantia bem pouca do meu ex-marido, que não dá para quase nada. Graças à LBV e por todo esse atendimento que nós recebemos, principalmente pela educação e alimentação que meus filhos recebem, isso está sendo possível. Então, só tenho que agradecer de coração por esse presente que vai ajudar bastante nos estudos dos meninos até o final do ano”, disse.

O presente da Legião da Boa Vontade é composto por estojo, lápis preto e de cor, canetas, borrachas, tesoura, tubos de cola, régua, cadernos, mochila, dicionários, entre outros itens.

Ana Paula Ferreira

Ananindeua, PA- A sra. Milene Gleice Matos Leal, 38 anos, mãe de Ivaney e Isabelle, conta que está muito feliz com o apoio e que o kit chegou na hora certa. "Eu não tenho palavras para agradecer o atendimento que eu recebo da LBV", disse.

Esse kit de material escolar que estamos recebendo hoje é muito importante para a alfabetização das crianças. Por isso, agradeço a Legião da Boa Vontade, que sempre continue fazendo esse trabalho belíssimo para que as crianças sejam cidadãos de bem e que um dia nós iremos fazer um mundo melhor”, agradeceu o jovem Pedro Assunção Barbosa, de 13 anos.

A Legião da Boa Vontade acredita no futuro de milhares de crianças e adolescentes, por isso investe neles desde o ventre materno. Assim, a Instituição contribui para o protagonismo de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, considerando suas histórias de vida e as singularidades deles, visando fortalecer os vínculos familiares.

Ana Paula Ferreira

Ananindeua/PA - A Legião da Boa Vontade acredita que é possível construir um mundo melhor por meio da educação. Por isso, a Entidade entregou, por meio da campanha Criança Nota 10!, centenas de kits de material pedagógico a meninas e meninos atendidos ao longo do ano.    

 

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Ananindeua, PA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Claudio Saunders, 172- Centro. Para outras informações, ligue: (91) 3250-3192.