Você está aqui

Crianças e adolescentes atendidos pela LBV visitam empresa de reciclagem

Elas conheceram toda a área, desde o local de armazenamento do material coletado ao setor maquinário

São José dos Campos, SP — Dentro das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a LBV está promovendo ao longo de todo o mês diversas ações especiais com as crianças e adolescentes atendidos. No dia 6, eles visitaram a Lumavale.

Leida Genari de Lima

Na palestra, as crianças conheceram equipamentos e máquinas para a reciclagem de materiais em alumínio.

Elas conheceram toda a área, desde o local de armazenamento do material coletado ao setor maquinário, onde os produtos tomam novas formas. Quem deu as boas-vindas e explicou todo o trabalho foi Adriano da Silva, proprietário da Lumavale.

Na oportunidade, o auxiliar administrativo Arthur Marques também conversou com as crianças e adolescentes sobre o procedimento de coleta e seleção dos itens descartados pela população. “Os mesmos seguem para a cooperativa e são processados por máquinas que disponibilizam um novo material para ser comercializado”, explicou. Essas e outras práticas beneficiam, e muito, o meio ambiente. #ResponsabilidadeDeTodos

Leida Genari de Lima

O passeio teve o objetivo de reforçar a importância de reaproveitar materiais recicláveis, resultando na sustentabilidade planetária.

O atendido Eduardo Henrique, 10 anos, esteve pela primeira vez em um espaço de reciclagem. A atividade lhe proporcionou momentos de muito aprendizado. Ele afirmou que todo o conhecimento que adquiriu será ampliado na escola e em casa. “As máquinas são muito legais, porque podem fazer com que todo o material recolhido seja reutilizado. A partir de agora vou incentivar meus pais e amigos a terem mais cuidado com o consumismo”, disse.

Leida Genari de Lima

Os atendidos visitaram a empresa Lumavale e conheceram formas de reciclar e cuidar do Planeta Terra.

Rolf Schimidt, educador social da LBV, reitera a necessidade de despertar essa consciência socioambiental desde cedo no público infantojuvenil, pois essa é a geração do futuro. “Todo o trabalho da Instituição visa uma Cultura de Paz com a natureza. Por isso, as crianças aprendem sobre coleta e separação do lixo, preservação da água e realizam plantio de árvores. Os atendidos sabem que moram numa comunidade que vai além da rua ou bairro que residem. Eles têm a consciência de que o planeta Terra é morada de todos”, comentou.

Vale ressaltar que essas iniciativas se estendem ao longo do ano com o objetivo de trabalhar a consciência de meninas e meninos por um mundo melhor.

Em São José dos Campos, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, está localizado na Avenida Manoel Vieira, 4219 – Residencial União. Outras informações pelo telefone (12) 3921-7225.