Você está aqui

Crianças discutem o respeito à diversidade no mês da Consciência Negra

Campo Grande, MS — Na infância se formam hábitos que serão levados por toda a vida. Por isso, é importante promover valores saudáveis desde a mais tenra idade. Um destes hábitos, sempre estimulado nas unidades de atendimento da Legião da Boa Vontade (LBV), é o respeito às diferenças.

AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

Nesta semana, o tema foi trabalhado por meninos e meninas que integram o programa LBV — Criança: Futuro no Presente!. A atividade, que marcou as comemorações do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi desenvolvida com base na vida de Zumbi dos Palmares, considerado um dos ícones na luta contra a escravidão no Brasil.

“Para as crianças, toda e qualquer discussão feita com base em alguma história é importante. Contamos um pouco sobre o líder Zumbi dos Palmares. Com isso, tecemos algumas coisas que as crianças foram relatando. (...) Elas trouxeram experiências do meio familiar, foi bem produtivo”, explicou Adailton de Carvalho, instrutor de Capoeira.

Para ilustrar os debates, os atendidos realizaram o Desfile da Diversidade, que fechou a semana de atividades. “O intuito do desfile foi promover a consciência de que a diversidade está em todos os lugares vivemos, inclusive na própria Instituição”, finaliza o professor de Capoeira.

A atendida Maria Eduarda, de 8 anos, conta que o respeito às diferenças, bem como outros valores, sempre é lembrado nas atividades da LBV. “Aprendi muito durante essa semana. Sempre trabalhamos o respeito, não podemos ter preconceitos, temos que aceitar as diferenças”, completa.

Em Campo Grande, MS, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Dr. Gunter Hans, 5.055 — Conjunto Aero Rancho, setor VII. Para outras informações, ligue: (67) 3378-1700.