Você está aqui

Crianças da LBV visitam Viveiro Educandário, da EcoModas, em Nova Friburgo

A atividade uniu diversão à consciência socioambiental

Nova Friburgo, RJ — As crianças e os adolescentes atendidos pelos programas Criança e Jovem: Futuro no Presente!, da Legião da Boa Vontade, no município, visitaram, neste dia 26, o projeto ambiental Viveiro Educandário, da EcoModas, localizado no Parque Municipal Juarez Frotté, no Cascatinha.

Éllida Mariane

Durante a visita, a criançada conheceu o trabalho socioambiental da EcoModas, que reaproveita materiais para a produção de árvores nativas da Mata Atlântica, assim como os cones de linhas de costura industrial que também são reaproveitados para se armazenar a terra para o cultivo das árvores.

Com o apoio logístico do Friburgo Adventure, as crianças da LBV foram convidadas a engajar a causa ambiental do viveiro, onde foi exposta a importância de plantar árvores e reaproveitar materiais para a preservação do planeta. A visita guiada foi feita por Clécio Tuler, educador ambiental e integrante da Secretaria de Meio Ambiente.

Éllida Mariane

Em suas atividades educativas, a Legião da Boa Vontade sempre chama a atenção para a necessidade de preservar os recursos naturais, promovendo a consciência socioambiental. O atendido Paulo Gustavo comprovou que aprendeu mesmo sobre o tema: “Achei muito legal a visita e o que aprendemos na LBV, com as oficinas, hoje vimos na prática como é importante preservar o meio ambiente, plantar árvores, separar os materiais recicláveis. Tudo isso ajuda o nosso planeta a sobreviver, e nós também”.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Nova Friburgo, região serrana do RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, está localizado na Rua Júlio Antonio Thurler, 04 – Olaria. Telefone: (22) 2522-5078.