Você está aqui

Crianças da LBV visitam sede no Minas Tênis Clube

Além de conhecer toda a estrutura do clube, os atendidos puderam aprender sobre a história da instituição que acumula prêmios em diversas modalidades esportivas.

Para comemorar o Dia do Esportista, as crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV), na capital mineira, fizeram uma visita para lá de especial à sede do Minas Tênis Clube.

Durante o passeio, a garotada conheceu o Centro de Memória do clube, acompanhou o treino dos atletas do judô e pôde trocar ideias com a equipe logo após a atividade.

Além de conhecer toda a estrutura do clube, elas também puderam aprender sobre a história da instituição, que conta com mais de oito décadas de existência e acumula prêmios em diversas modalidades esportivas, como judô, vôlei, basquete, natação e ginástica.

Ao adentrar o salão de treino dos judocas os olhinhos brilharam, em meio a surpresa pela força física empregada pelos atletas nas técnicas e golpes, a disciplina e o suor do trabalho, as crianças perceberam que o esporte requer muita dedicação.

Após o treino, eles foram convidados a subir no tatame e entrar em ação. Num primeiro momento foi necessário ganhar a confiança dos pequenos, mas feitas as apresentações não demorou muito e o salão ganhou sonoras risadas e muita atitude por parte das crianças.

Já no momento de trocar uma ideia, os judocas do Minas Tênis Clube confidenciaram qual era o maior sonho de cada um deles, as crianças também compartilharam os seus sonhos e receberam dicas e palavras de incentivo para atingirem seus objetivos. Ter muita fé, respeitar o papai e a mamãe, e não deixar que as pessoas digam que é impossível foram alguns dos conselhos recebidos nesta conversa descontraída.

A atendida Ana Luiza Silveira, de 10 anos, comentou enquanto retornava para casa: “Achei muito legal, interessante e diferente. Me [perguntaram] qual o meu sonho e o [mesmo] é ser ginasta! [Falaram] para eu não desistir por que um dia eu conseguiria! ”.

Sobre a visita da turminha da LBV, o Campeão Mundial e técnico do Judô Luciano Correa, destacou: “É um dia especial para ambas as partes, não só para as crianças da LBV, mas para nós judocas. A maioria de nós começamos desde criancinha, a gente tem um sonho, a gente sabe das dificuldades de ser um esportista, de ser um atleta hoje em nosso país.”

Vale destacar que no mesmo dia da visita, a atleta Mariana Silva completou mais um ano de vida. A história dela se cruzou em algum ponto com a das crianças, pois teve uma infância de lutas, desafios e recebeu o apoio de ONG’s também. Todos cantaram parabéns para ela e o Luciano Correa completou:

“Essa mensagem que a nossa atleta olímpica Mariana Silva passou de perseverança, de resiliência, sabendo que o esporte é uma das ferramentas de transformação social em nosso país, foi muito importante!. E a LBV está fazendo a parte dela, eu acredito que o esporte junto da educação, com todos os grandes valores que tem na Legião da Boa Vontade, pode transformar e ajudar essas crianças que são o futuro deste país. ”

Viviane de Oliveira

Belo Horizonte, MG — O campeão mundial e técnico da equipe de judô do Minas Tênis Clube Luciano Correa, recebeu um abraço das crianças em agradecimento ao dia especial que tiveram no clube e a homenagem pelo Dia do Esportista. Luciano é tricampeão brasileiro, bicampeão do Campeonato Pan-Americano, bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, multimedalhista em etapas de Open, Copa do Mundo, Grand Prix e Grand Slam do Circuito Mundial da FIJ, bronze no Campeonato Mundial do Cairo, em 2005, e campeão mundial no Rio, em 2007.

O nosso trabalho, por meio da sua doação, propicia encontros como este, em que sonhos são cultivados e sementes de cidadania são plantados. Poder ajudar, independente da forma, e receber o sorriso das crianças é uma satisfação que transborda. E ao nosso agradecimento pela boa acolhida que recebemos no clube, o multimedalhista respondeu: “Eu que agradeço a visita dessas crianças com energia tão contagiante como a que eles estavam.” ♥