Você está aqui

Crianças da LBV visitam estúdios da TV Gazeta no Espírito Santo

Elas destacaram o que aprenderam e o que mais gostaram \o/

Vitória, ES — A Legião da Boa Vontade está sempre promovendo atividades sobre as mais diversas áreas do saber humano, proporcionando aprendizado de forma lúdica e criativa para os atendidos nos programas sociais da Instituição. E quando a ação educativa tem como foco os meios de comunicação, desperta o interesse da garotada que nasceu em uma época de muita informação.

Em agosto, comemora-se o Dia da Televisão. Este importante veículo de comunicação tem seu dia no calendário desde 1958. Mesmo diante de tantas novas ferramentas tecnológicas, a televisão continua sendo um dos meios de comunicação predominante nos lares brasileiros. E para comemorar essa data tão especial, nada melhor que visitar uma emissora. Foi o que fez a garotada atendida pela LBV.

Débora Santos

Dia 23, os adolescentes foram conhecer a Rede Gazeta ES e aprender como funciona uma emissora de televisão. Acompanhados pelo assessor de comunicação Guilherme Marchetti, elas conheceram a produção, switcher máster e estúdios. Para ele, a iniciativa é forma de conhecimento prático e desperta o interesse dos jovens por comunicação. “Essas atividades são importantíssimas para incentivar a educação, a cultura e o gosto pela comunicação”, disse.

Para o atendido Daniel de Souza, 12 anos, a atividade produziu muito conhecimento. "Eu não tinha ideia de como seriam os bastidores de uma televisão, é muita gente trabalhando ao mesmo tempo para o programa ir ao ar. Achei mais interessante a ilha de edição, é muito massa! Aprendi que em gravação na praia, por exemplo, o microfone usado tem que ser o boom porque pega menos ruído”, disse. \o/

“Aprendi que, na televisão, tem muita gente que a gente não vê e que trabalha muito para que os programas aconteçam. Os que ficam na ilha fazendo edição, tem os que ficam olhando para ver se o sinal está indo para todas as casas, os câmeras que gravam, repórteres e apresentadores, muita gente. Todos estão de parabéns!”, concluiu Murilo Bruschi, 12 anos.

Débora Santos

Katlen, Gabriely Barbosa e Ester de Souza, 12 anos, gostaram mesmo foi do estúdio, e até simularam uma apresentação de telejornal e adoraram verem-se na tela. “Não é nada fácil, tem que ficar atenta o tempo todo, a luz que acende é a que tem que olhar para a câmera e tem que ler o texto que fica no TP. Gostei de conhecer a TV porque aprendi muitas coisas”, disse Ester.

Na capital capixaba, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rodovia Serafim Derenzi, 1560 – Inhanguetá. Para outras informações, ligue: (27) 3232-3254.