Você está aqui

Crianças da LBV visitam a Expoingá

Elas fizeram um tour pelo local e aprenderam mais sobre a importância de preservar o meio ambiente

Maringá, PR — Sabendo da importância de valorizar o meio ambiente, a LBV atua, desde os seus primórdios, promovendo ações socioambientais para os seus atendidos na defesa da bandeira: "A destruição da Natureza é a extinção da raça humana", pensamento do dirigente da Instituição, José de Paiva Netto.

Colocando todo esse conhecimento em prática, nesta última semana, os meninos e as meninas atendidos no programa Criança: Futuro no Presente! visitaram a 44ª Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá. 

Vilma Araujo

O passeio contou com o apoio da Sociedade Rural de Maringá, Emater, Morenos Parque e a Empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção. Neste dia festivo, as crianças e adolescentes fizeram um passeio nos diversos ambientes do local, como a Fazendinha da Emater, um dos espaços mais visitados do evento, que esse ano trabalhou com o tema “Alimento seguro com produtividade e renda”, mostrando que o alimento produzido na região deve chegar de maneira mais saudável à mesa do consumidor.

Os atendidos aprenderam também como se dá o uso da água na agricultura e puderam apreciar o cenário de curso de água formado por nascente, córrego e foz, utilizado pela Secretaria de Meio Ambiente para orientar os visitantes para a conscientização da preservação dos recursos hídricos. “Estou muito feliz de conhecer aqui. Hoje aprendi muitas coisas sobre a água, a energia e os alimentos. Conheci também o processo de produção da seda. A LBV sempre nos proporciona esses passeios”, destacou Karolayne, 10 anos. 

Vilma Araujo

No passeio pela trilha ecológica, os atendidos tiveram uma aula de como preservar o meio ambiente e os cuidados com a flora e a fauna.

No passeio pela trilha ecológica, os atendidos tiveram uma aula de como preservar o meio ambiente e os cuidados com a flora e a fauna, e conheceram o processo de produção da seda, sobre o ciclo de vida do bicho-da-seda e a alimentação das lagartas. É de grande importância atividades como esta proporcionada aos atendidos, pois são nestas oportunidades que são ampliados o acesso e a garantia de direitos como o lazer, em que acontece a participação social e o fortalecimento de vínculos comunitários", afirma a assistente social da LBV Marraiana Majori Andrade.

Em Maringá, PR, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Peroíbe, 338 – Parque das Grevíleas III. Para outras informações, ligue: (44) 3263-2316.