Você está aqui

Crianças da LBV visitam a 71° Exposição Agropecuária em Goiânia

Passeio serviu como aprendizado sobre as riquezas do cerrado goiano

Goiânia, GO — O dia foi de muita diversão e descobertas para as crianças atendidas pela LBV na capital goiana. Elas visitaram no dia 19, a 71ª Exposição Agropecuária de Goiânia, que apresenta a importância da agricultura e agropecuária no Brasil.

Egeziel Carlos

No local, a criançada conheceu o Museu da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), que retrata o passado não muito distante de criadores e agricultores no Cerrado Goiano, além de ícones históricos da roça, como: o Rancho do Peão Boiadeiro, a Casa Tradicional, Capelinha de São Sebastião, Pátio Central, Oficina do Seleiro, Oficina do Ferreiro, Oficina de Produção de Sabão, Oficina de Rapadura, Oficina do Serrador, Monjolo, Casa da Farinha, Vendinha do Zé e Ambiente do Cerrado.

Egeziel Carlos

Após conhecerem as dependências do museu, os pequenos visitaram a mini fazenda, com animais de várias espécies. Muitos dos atendidos tiveram um primeiro contato com pôneis, vacas, bois e cabras. A novidade empolgou a todos e foi possível notar as expressões animadas das crianças que se encantaram com o que viram.

Egeziel Carlos

Segundo a coordenadora pedagógica da instituição, Joana D’arc Silva Guimarães, a atividade foi muito importante para estabelecer vínculos com os costumes e atividades regionais. “Esse passeio com as crianças ao Parque Agropecuário foi de extrema importância para o aumento de conhecimento e crescimento intelectual delas, pois a maioria nunca havia ido a uma pecuária. Além do passeio, elas tiveram contato direto com amostras que acentuam a importância do homem do campo para o alimento da população em geral e também dos meios modernos e rústicos utilizados por esses batalhadores para que não faltem o alimento na mesa das pessoas”, destacou.

Egeziel Carlos

Goiânia, GO — Ainda no Museu os pequenos conheceram o Rancho do Peão Boiadeiro, e percorreram ambientes históricos da cultura goiana.

Em Goiânia, GO, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Jamil Abraão, 645 — Setor Rodoviário. Para outras informações, ligue: (62) 3531-5000.