Você está aqui

Crianças da LBV visitam 32º Bienal de São Paulo Itinerante

Elas tiveram contato com a arte contemporânea e puderam conhecer mais sobre o assunto.

São José do Rio Preto, SP — A Legião da Boa Vontade entende a importância da arte na busca do conhecimento, por isso desenvolve, diariamente, por intermédio da oficina de Arte e Cultura, atividades que trabalham as linguagens artísticas, corporal, verbal e escrita, com o objetivo de desenvolver a criatividade e os senso de observação e percepção de seus atendidos.

E para complementar esse trabalho, a Instituição promoveu um passeio especial à 32º Bienal de São Paulo Itinerante, intitulada "Incerteza Viva". A iniciativa é da Fundação Bienal em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC).

Luzia Ribeiro

  

As crianças e os adolescentes atendidos por intermédio do programa Criança: Futuro no Presente! puderam conhecer, na unidade do Sesc de Rio Preto, uma exposição que retratou as atuais condições da vida e as estratégias oferecidas pela arte contemporânea para acolher ou habitar as incertezas atuais. A garotada foi recepcionada pelo time de mediadores de arte e educação do Sesc que, em seguida, dividiram as crianças em grupos e formaram rodas de conversa para debater sobre o assunto: “Eu gostei muito de participar e conhecer culturas diferentes, principalmente a dos nativos. Eles pintavam sobre uma madeira e depois carimbava em papel, bem diferente de nossa atualidade”, destacou o atendido João Assis, 12 anos.

Luzia Ribeiro

    

Para a gestora social da LBV Paula Guaitulini, a proposta da exposição vem ao encontro das atividades desenvolvidas na LBV. “Foi muito importante o contato das crianças e adolescentes com a exposição, pois eles puderam conhecer na prática diversas formas de arte e os meios que eles possuem para se comunicar e também se relacionar, podendo ampliar sua visão e conhecimento em relação à arte contemporânea”, pontuou.

Luzia Ribeiro

     

“Nosso objetivo aqui é conseguir abrir espaço onde as crianças consigam ter uma interação com diferentes manifestações referentes à arte contemporânea, falar um pouco sobre a possibilidade que a criança tem na sua idade, e sobre os recursos que possui, para sentir, pensar, refletir e reagir de forma positiva às adversidades atuais. Agradecemos sempre a presença da LBV e a parceria com o Sesc”, disse o mediador de arte e educação, Rafael Pedroso Pereira.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em São José do Rio Preto, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dom Pedro I, 2776 — Jd. Canaã. Para outras informações, ligue (17) 3235-1811.