Você está aqui

Crianças da LBV recebem visita de atleta paralímpico para um bate-papo sobre esporte

O nadador "Tiozinho" conversou com as crianças falando sobre sua trajetória, desafios e sucesso na carreira.

Vitória, ES — As práticas esportivas têm o poder de transformação na vida do ser humano, são inúmeros os casos de mudanças e grandes exemplos de superação dos limites físicos e mentais. Na Legião da Boa Vontade, o esporte é trabalhado em todos os seus programas socioassistenciais, devido à grande importância para a saúde e o bem-estar dos atendidos.

Sandra Teixeira

  

Os meninos e meninas que fazem parte do programa Criança: Futuro no Presente! receberam uma visita muito especial, um exemplo de superação e incentivo ao esporte. O atleta paralímpico Waldir Alvarenga Júnior, conhecido por Tiozinho, visitou a unidade da Instituição e conversou com as crianças sobre sua trajetória no esporte. O atleta, que é tetraplégico, contou para as crianças como a natação trouxe outro foco para sua vida e com muita dedicação, vontade de viver e ritmo de treinos pesados, tornou-se um atleta profissional. 

Os atendidos ficaram atentos ao ouvi-lo falar do amor pela natação e mostrar todas as medalhas que já ganhou pelo esporte. Fizeram várias perguntas sobre a modalidade e queriam saber como funcionam as provas, quais os tipos de nado.

Sandra Teixeira

  

“Aprendi que através do esporte podemos mudar a vida. Que Deus e a família são muito importantes para nossa vida. Gostaria que ele voltasse na LBV e traga mais troféus para a gente ver", ressaltou o atendido João Victor, 11 anos.

O atleta falou da importância do incentivo que projetos como os da LBV desenvolvem com crianças e adolescentes na comunidade. “O esporte é uma ferramenta de transformação, e que juntos podemos ajudar a mudar a sociedade. Estar na LBV me traz uma sensação de gratidão e felicidade. Estou à disposição para ajudá-los”, relatou o atleta.

Sandra Teixeira

  .

O esporte, além de trabalhar o corpo, a disciplina e a concentração, também desperta nos praticantes o espírito de trabalho em equipe, valores como o respeito ao próximo e cria laços de amizades. Todos esses benefícios são trabalhados na LBV afim de contribuir para a aprendizagem, despertar na criança desde cedo o gosto pelo esporte, desenvolver e potencializar talentos, e promover a Paz entre os povos, dentro da pioneira campanha "Esporte é Vida, não violência!".

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Na capital capixaba, a Instituição está localizada na Rodovia Serafim Derenzi, 1560 - Inhanguetá.