Você está aqui

Crianças da LBV recebem aplicação de flúor e ratificam cuidados com a saúde bucal

Os participantes do programa Criança: Futuro no Presente! ainda assistiram a um teatro de fantoches, apresentado por profissionais do Sesc.

Verônica Alexandre
A equipe do Sesc recebeu o carinho dos atendidos e foi presenteada com lembranças confeccionadas por eles durante a Oficina de Arte e Cultura.

Maceió, AL — A Legião da Boa Vontade (LBV) preocupa-se com o bem-estar de seus atendidos. Por isso, realiza constantemente, por meio do programa Criança: Futuro no Presente!, diversas atividades lúdicas que pontuam a importância de cuidar da saúde do corpo e da mente.

Verônica Alexandre
A pequena Geovana, de 7 anos, recebeu as instruções dos dentistas e já as colocou em prática!

Pensando nisso, a LBV realizou, recentemente, uma palestra educativa sobre saúde bucal. As orientações foram transmitidas por dentistas do Serviço Social do Comércio (Sesc) em forma de teatro, alegrando — e ensinado — os pequenos. Graças à apresentação de fantoches, os atendidos aprenderam a maneira correta de se escovar os dentes e a importância de usar o fio dental.

AJUDE A LBV a promover uma infância mais saudável!

E não parou por aí! Ao final do número artístico, os profissionais do Sesc aplicaram flúor nas crianças e distribuíram kits de higiene bucal, com escova, creme e fio dental. “Já conheço o trabalho da LBV, mas é a primeira vez que venho conhecer de perto. Um projeto excepcional e de inclusão, ímpar, que vem para ajudar o próximo”, disse o dentista Rodolfo Almeida.

Os profissionais ainda conheceram a unidade e o trabalho socioassistencial realizado pela Entidade na capital alagoana. “Lindo o trabalho, estão de parabéns!”, afirmou a educadora de Saúde Bucal do Sesc Daniela dos Santos.

Em Maceió, AL, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Muniz Falcão, 964 — Barro Duro. Para outras informações, ligue: (82) 3328-4410.

LEIA TAMBÉM:
LBV oferece palestra sobre primeiros socorros a famílias atendidas
Na baixada santista, crianças da LBV aprendem a combater a dengue