Você está aqui

Crianças da LBV participam do projeto BiblioSesc e estreitam vínculo com os livros

A ação educativa promovida pelo Sesc estacionou no Centro Comunitário da Instituição e promoveu uma série de atividades culturais.

Fortaleza, CE — As crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV), na capital cearense, navegaram mais uma vez no fantástico mundo dos livros. Elas receberam, na última semana, a visita da Bibliosesc, unidade móvel do Serviço Social do Comércio (Sesc) e participaram de uma série de atividades lúdicas e recreativas.

Invista em uma infância segura; AJUDE A LBV!

Leandro Nunes
Com o incentivo à leitura feito desde a mais tenra idade, a Legião da Boa Vontade ajuda a formar uma nova geração de leitores!

O serviço do Sesc visa promover o saudável hábito da leitura, disponibilizando obras infantojuvenis para a população de baixa renda, em escolas e entidades. A tarde especial começou na quadra poliesportiva do Centro Comunitário de Assistência Social, da Instituição. Na oportunidade, as crianças assistiram a uma divertida contação de história, ministrada por funcionários do projeto.

+ Um passaporte para o fantástico mundo dos livros

Em seguida, os pequenos conheceram o vasto acervo da Biblioteca móvel. Num ambiente especialmente , os leitores mirins da Entidade tiveram acesso a títulos da literatura brasileira e de complementação escolar e didáticos. Uma tarde divertida e cultural! :)

É muito bom esse momento, porque a gente pode pegar um livro ler, observar e também aprender com ele. Eu gosto muito de ler, então é uma ótima oportunidade para exercitar isso”, disse a atendida Ketilli Maria, de 12 anos.

Uma nova geração de leitores

Com essa iniciativa, a Legião da Boa Vontade intensifica o seu trabalho de promoção à leitura, que é realizado em seus Centros Comunitários e Escolas, espalhados por todo o Brasil. E sabe o que é mais legal? O gosto pela leitura se dá desde a mais tenra idade.

Leandro Nunes
O serviço itinerante do Sesc visa promover o saudável hábito da leitura, levando obras infantojuvenis para a população de baixa renda, escolas e entidades.

Para os pequenos, por exemplo, a Instituição adota uma estratégia bem interessante: os livros, que ficam à disposição de suas mãozinhas, apostam nas cores chamativas e nas ilustrações. Explica-se: mesmo que eles não saibam ler, os desenhos e o colorido chamam a atenção dos bebês e  se tornam uma ótima maneira de iniciar o contato com as obras literárias. Apesar disso, os educadores ainda aproveitam esse momento para ensinar canções e outras atividades que auxiliem a desenvolver as capacidades cognitivas.

E com os maiores, o incentivo à leitura se intensifica. As crianças e os adolescentes participam de ações lúdicas e pedagógicas que levam à descoberta deste hábito. Leituras compartilhadas e contação de histórias são algumas das estratégias utilizadas pela Entidade para estreitar o vínculo de seus atendidos com os livros.

As unidades sociais e educacionais da LBV contam ainda com bibliotecas e/ou salas de leitura, equipadas com vastas publicações infantojuvenis, que contribuem para a formação dos educandos.

Em Fortaleza, CE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Alziro Zarur, 275 — Vila Manoel Sátiro. Para mais informações ligue: (085) 3484-3533.

LEIA TAMBÉM:
Leitura na gestação promove hábito e estreita vínculos entre mãe e bebê
Alunos da LBV visitam Casa de Leitura e se divertem com universo dos livros