Você está aqui

Crianças da LBV participam de palestra e oficinas com artistas plásticos cearenses

Elas interagiram e conheceram de perto o trabaho que eles realizam

Fortaleza, CE — A Legião da Boa Vontade recebeu, nesta quinta-feira, 18, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, a visita dos artistas plásticos Vando Figueiredo, Claudio Cesar, Wanger Santos e Vavá Azim, presidente da Associação dos Artistas Plásticos Profissionais do Estado do Ceará, para uma palestra sobre a profissão e oficinas de artes com as crianças e adolescentes atendidos, em alusão ao Dia Artista Plástico, comemorado em 8 de maio.

Leandro Nunes

Fortaleza, CE — As crianças e os artistas plásticos pousaram para foto com cartões e lembrancinhas, confeccionadas pelos meninos e meninas, da LBV, pela passagem do Dia do Artista Plastico.

"Quero agradecer primeiramente essa participação aqui na LBV, que por sinal já acompanho há muito tempo o trabalho e sou um fã de Paiva Netto. Esse momento de artistas participarem com as crianças dessas oficinas e estes trabalhos desenvolvidos é muito bacana. Fico grato pelo convite e quero dizer que estamos sempre de portas abertas", afirmou o presidente da Associação dos Artistas Plásticos, Vavá Azim Neto.

Leandro Nunes
    

A criançada participou de diversas oficinas de pintura, artes em argila, entre outros momentos. Os artistas contaram suas experiências, suas trajetórias e ainda fizeram uma exibição de seus trabalhos. Ao final, foram homenageados pelas crianças com um lindo quadro pela passagem do Dia do Artista Plástico.

Mirella Santos, 10, gostou muito desse momento: "Eu tive muita curiosidade em conhecer e saber como eram esses trabalhos com argila. Participei da oficina com os artistas e gostei muito dos trabalhos manuais, é muito interessante", afirmou a atendida.

Leandro Nunes

Fortaleza, CE — Os artistas realizaram oficinas de argila e pintura para as  crianças e adolescentes atendidos, na capital cearense.

Nas unidades da LBV, meninos e meninas participam, dentro do programa Criança: Futuro no Presente!, das oficinas de Arte e Cultura, que promovem atividades que trabalham nos atendidos as linguagens artística, corporal, verbal e escrita, ajudando a desenvolver a criatividade, os sensos de observação, percepção e a capacidade de se expressar.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Fortaleza, CE, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Alziro Zarur, 275 — Bairro Vila Manoel Sátiro. Informações, ligue: (85) 3484-3533.